Logo CNA

Roraima

Técnicos de Campo da Assistência Técnica do Senar Roraima receberam capacitação sobre interpretação de dados da ATeG

14 de julho 2021

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

CAPACITACAO TECNICO DE CAMPO ATEG SENAR RORAIMA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar Roraima realizou, entre os dias 7 e 10 de julho, capacitação EAD para os técnicos de campo, os quais prestam Assistência Técnica e Gerencial para 116 produtores rurais das cadeias produtivas de fruticultura e bovinocultura de leite.

Ao longo do treinamento foram realizadas revisões sobre os indicadores e as formas de interpretação de dados da assistência oferecida. Participaram do treinamento três técnicos de campo, a Coordenadora da ATeG em Roraima, Bruna Rufino, e a Gerente Técnica do Senar Roraima, Luana Cordovil.

O curso teve como mediador o zootecnista Érique Costa, que atua como instrutor do Senar em metodologia da ATeG. O treinamento busca o aprimoramento no atendimento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Estado de Roraima, bem como a revisão sobre a interpretação de indicadores que subsidiam o planejamento do trabalho nas propriedades rurais.

Para o técnico de campo, Leonardo Lima, o treinamento sobre indicadores trabalhados na ATeG é de grande relevância, pois através da interpretação dos dados, dentro da metodologia aplicada, é possível fazer uma análise sistêmica da propriedade rural atendida pelo programa.

A didática do treinamento foi excelente, pois houve situações reais com aplicação da parte teórica observada anteriormente na metodologia EAD. O instrutor possui conhecimento com habilidade prática que, juntas, proporcionaram uma visão real de todo o processo e sobre o impacto de ações do dia a dia na gestão da propriedade, destacou Leonardo ”

Bruna Rufino, Coordenadora da ATeG em Roraima, destaca que essa revisão sobre os indicadores e as formas de interpretação é primordial para os técnicos que já estão em campo e contam com dados a serem interpretados. Para ela, o treinamento é uma forma de qualificação para os técnicos, que terão maior embasamento nas consultorias.

“Esse curso auxiliará os técnicos na elaboração do planejamento e na avaliação das ações executadas em cada propriedade, tornando, assim, nossos técnicos cada vez mais capacitados para atuarem dentro da Assistência Técnica e Gerencial do Senar”, destacou Bruna Rufino.

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar



Matérias Relacionadas