Logo CNA

Amazonas

​SuperAção: Técnico de campo do Senar Amazonas está em missão do Sistema CNA/Senar no Rio Grande do Sul para ajudar produtores rurais afetados pelas enchentes
POST INSTAGRAM SENAR

Ações do SuperAção Agro RS estão sendo realizadas em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e com o Senar-RS

19 de julho 2024

Por: Ascom Sistema Faea/Senar/Fundepec-AM

Fonte: Sistema Faea/Senar/Fundepec-AM

O técnico de campo do Senar Amazonas e engenheiro agrônomo, Emanoel Afonso Silva Leite, está em missão no Rio Grande do Sul, com intuito de contribuir com seu conhecimento técnico ajudando produtores rurais do Estado, nas áreas mais afetadas pelas enchentes. A iniciativa faz parte da campanha ‘SuperAção Agro Rio Grande do Sul’, capitaneada pelo Sistema CNA/Senar, em parceria com as federações, entre elas, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM.

Emanoel Afonso se juntou à equipe de profissionais que estão em campo, elaborando laudos de adubação para as culturas que serão replantadas ou recuperadas após a enchente, entre outras atividades que se fizerem necessárias.

“O objetivo é apoiar os produtores rurais da região afetada, que perderam sua produção e terão que recomeçar reconstruindo seus solos e plantios. E também, quero aprender novas técnicas, conhecer as atividades que a região trabalha”, destacou.

Para o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, é motivo de muita honra poder disponibilizar um técnico do Senar Amazonas para auxiliar esse momento ainda muito difícil enfrentado pelo povo gaúcho, em particular os produtores rurais do Rio Grande do Sul.

“Esse é um momento que nós entendemos que deve prevalecer a solidariedade e é esse o sentido que está movendo o Senar Amazonas, com apoio do Sistema CNA/Senar, para a participação do nosso técnico no Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Enchentes

No mês de abril de 2024, o estado gaúcho foi vítima da catástrofe climática causada pelas chuvas intensas que ocorreram no primeiro semestre deste ano, causando inundações em diversos pontos da região metropolitana de Porto Alegre, Vale do Taquari e Sul do estado.

SuperAção da CNA

O trabalho para recuperar casas, bens, maquinários, o solo, as lavouras, alimentar os animais, faz parte do SuperAção Agro Rio Grande do Sul, do Sistema CNA/Senar, que destinou R$ 100 milhões em recursos para todo o processo que envolve o diagnóstico, orientação até a ajuda técnica efetiva a partir das demandas dos produtores rurais.

As ações do SuperAção Agro RS estão sendo realizadas em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e com o Senar-RS. Técnicos e instrutores do Senar de outros estados também estão apoiando as equipes locais.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas