Logo CNA

Piauí

Solenidade marca a posse da diretoria da FAEPI

8 de agosto 2019

Por: Ascom Sistema FAEPI SENAR-PI

Whats App Image 2019 08 07 at 14 54 31 1

Aconteceu nesta manhã (7) a solenidade de posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí, em Teresina, gestão 2019/2023, sob a liderança do presidente deputado federal Júlio César.

O evento contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba que presidiu a solenidade representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), além de representantes do Sistema S, do governo do estado, produtores, presidentes e representantes de sindicatos rurais e colaboradores do Sistema FAEPI SENAR – PI.

Whats App Image 2019 08 07 at 14 54 30


Durante o discurso de posse, o presidente da FAEPI, Júlio César, destacou a parceria e o fortalecimento dos sindicatos rurais, ressaltou os trabalhos realizados à frente da entidade como a conquista da renegociação das dívidas rurais e pontuou causas importantes para o setor como: trabalhar para a segurança no campo, pelo aumento de oferta de créditos junto ao Banco do Nordeste; diminuição de encargos financeiros, infraestrutura, entre outros.

Whats App Image 2019 08 07 at 12 00 23

Júlio César também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI no Estado que tem levado capacitação aos produtores rurais em parceria efetiva dos sindicatos rurais.

“Neste primeiro semestre, só de formação profissional rural capacitamos mais de 3 mil produtores. Me orgulho muito em estar aqui hoje, neste momento que assumo para o mandato de 4 anos no comando da FAEPI e Senar, queremos aumentar a eficiência e buscar os melhores resultados econômicos para o Piauí. São grandes os desafios, mas estamos empenhados em enfrentá-los e vencê-los”, disse.

Whats App Image 2019 08 07 at 16 03 24


O presidente da Federação da Paraíba, Mário Borba, parabenizou o Sistema FAEPI/SENAR-PI e desejou sucesso para a nova diretoria e frisou a importante tarefa da entidade junto aos produtores rurais. “Juntos construiremos uma agropecuária mais forte para o povo brasileiro. Júlio tem uma dedicação daquilo que ele abraça, conheço sua luta em defesa da agropecuária brasileira. Em nome da CNA , entidade que representa todos os produtores do Brasil desejo sucesso a nova diretoria”, disse.

A composição da Diretoria e do Conselho Fiscal da Faepi para o período 2019/2023 ficou da seguinte forma:

Diretoria:

Presidente: Júlio César de Carvalho Lima

Vice-presidente: Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá

1o vice-presidente: Sérgio Luiz Bortolozzo

2o vice-presidente: João Martins de Araújo Costa Filho

3o vice-presidente: Luís Pereira de Alencar

1o. Secretário: Diógenes Benício de Melo Cruz

2o. secretário: Nilton Paulo Pereira da Rocha

1o. Tesoureiro: Carlos Campos Costa de Moraes

2o. Tesoureiro: Mauricio Césio Araujo Dutra

Diretoria Suplente:

Gilberto Mendes de Oliveira

Júlio César de Carvalho Lima Filho

Márcia Reijani Chaves Borges

Paulo Emílio do Rêgo Monteiro

Carlos Augustos Assunção Rodrigues

Alberico Bernardino de Lima

Antônio Neto de Sousa

Nilo de Brito Carvalho

Joaquim Nogueira Paranaguá

Conselho Fiscal

Efetivos:

Francisco Antônio Mendes de Cerqueira

Marcelo Hênio Chaves Borges

Antônio de Jesus Santos de Vasconcelos

Suplentes:

João José Tourinho

Francisco das Chagas Oliveira Fontenele

Ataliba da Fonseca Nogueira Filho

Matérias Relacionadas