Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato oferece curso EAD de emissão da GTA de bovinos
Whats App Image 2021 04 22 at 15 19 22

Sistema Famato oferece curso EAD de emissão da GTA de bovinos

23 de abril 2021

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O Sistema Famato, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), está com inscrições abertas para o curso à distância (EAD) de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) de bovinos. O curso é destinado aos sindicatos rurais, produtores e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de maio pelo site https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8 .

As aulas serão elaboradas por técnicos credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e servidores públicos do Indea-MT. O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes nesta modalidade de emissão de GTA, que pode ser feita via internet, sem a necessidade de ir a uma unidade local de atendimento do instituto.

A data de início das aulas deve ser definida e divulgada após o encerramento das inscrições. As turmas serão formadas de acordo com o número de inscritos.

A GTA é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros). Para obtê-la em Mato Grosso, a propriedade deve estar cadastrada no Indea-MT, executar e comprovar vacinações obrigatórias exigidas pela legislação.

No transporte de animais, a GTA original deve acompanhar a carga e estar dentro do prazo de validade durante o percurso. O documento precisa ser entregue em qualquer unidade local do Indea-MT.

Cada espécie animal possui uma norma específica para a emissão da guia, exceto os cães e gatos que são isentos da emissão desse documento para transporte.

SERVIÇO

O que: Curso EAD para ensinar a emissão da GTA de bovinos

Período de inscrição: 19 de abril a 9 de maio de 2021

Link para inscrição: https://forms.gle/ttBxNHQxxYvpEfCD8

Data do curso: A definir (de acordo com o número de inscritos)


Matérias Relacionadas