Mato Grosso
Sistema Famato está na Farm Show com estande e atendimento ao produtor rural
Evento reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio
Por: Ascom Famato
Fonte: Ascom Famato
Presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou, nesta terça-feira (14/03), em Primavera do Leste, do evento de abertura da Farm Show 2023 – Tecnologia de Ponta a Ponta. A feira é considerada uma das maiores em tecnologia agrícola do Estado de Mato Grosso. A Farm Show é uma realização do Sindicato Rural de Primavera do Leste e patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).
Além do Senar-MT, a feira conta com patrocinadores de empresas privadas, entidades representativas do agro e agentes financeiros. Excepcionalmente esse ano o apoio da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste.
A Farm Show reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio.
Além da solenidade de abertura, o presidente Vilmondes, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis, e os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo e Financeiro), acompanhados do presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, Marcos Bravin, passaram o dia visitando e conversando com expositores, e ainda atenderam produtores rurais e lideranças do agro, no estande do Sistema Famato.
No estande do Sistema Famato o produtor rural pode conferir a demonstração dos processos de pulverização, sob orientação do instrutor do Senar-MT, Genimarcio Gonçalves, orientações técnicas com o analista de Assuntos Trabalhistas e Tributários da Famato, Thiago Moraes e muitas outras novidades.
Durante a feira o Senar-MT vai oferecer palestras e orientações sobre cultivo e armazenamento de milho, vitrine da carne de peixe e oficinas de produção de linguiça e a importância da agricultura de precisão.
O Instituto AgriHub, que também faz parte do Sistema Famato, está com espaço especial no pavilhão tecnológico. Junto com o time AgriHub estão as startups que estarão apresentando soluções em ferramentas e tecnologias que vão auxiliar a produtividade no campo.
O presidente Vilmondes Tomain afirmou que o Sistema Famato faz todo o possível por aqueles que produzem em Mato Grosso e disse que as portas do sistema estão abertas para o produtor rural, para que eles tenham liberdade e segurança para produzir.
Ainda de acordo com Tomain, além de colaborar com o Produto Interno Bruto (PIB) do país, o setor do agronegócio garante a segurança alimentar do Brasil e do mundo. “E o município de Primavera tem grande participação na produção agrícola do país”, pontuou.
A feira segue até o dia 17 de março com a presença de expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão; equipamentos para irrigação; máquinas agrícolas; sementes e financiamentos e serviços financeiros.
Matérias Relacionadas

Sistema Famato oferta palestra de Marcos Jank na Oeste Rural Show
A instituição também realizará atendimento consultivo no evento

Novidades tecnológicas e recorde da safra de soja marcam abertura da Showtec 2023
Feira começou na terça (23), em Maracaju

Sistema Famato é parceiro da Norte Show em Sinop
Inicia amanhã (18.04), a Norte Show, feira de negócios agropecuários que acontecerá em Sinop

Sistema Faet prestigia lançamento da Agrotins 2023
Com o tema “Compliance no Agro”, feira pretende estimular a produção de acordo com as normas que regulamentam o setor

Sistema Famato estará na Parecis SuperAgro
Nesta semana acontecerá a Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, e o Sistema Famato marcará presença

Sistema Famato marca presença em feira de Lucas do Rio Verde
Sistema Famato é presença confirmada no Show Safra 2023, em Lucas do Rio Verde

Farm Show inicia nesta terça-feira e com apoio do Senar-MT
De hoje até sexta-feira (17.03), a Farm Show 2023 movimentará Primavera do Leste

Senar-MT apoia feiras de negócios agropecuários em 2023
Estado terá vários eventos nos próximos meses

Vacinadores se capacitam para proteger rebanho contra a brucelose
Para 2023 estão previstas cerca de 40 capacitações na área pelo Senar-MT

Sistema Famato recebe visita do ministro do TST Guilherme Caputo
Encontro foi um pedido do próprio magistrado, visando promover uma aproximação com o setor agropecuário

Senar-MT e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para junho
Agenda completa pode ser conferida no site do Sistema Famato

Artigo - Pela aprovação do Marco Temporal no Senado Federal
Esperamos e acreditamos que o Senado Federal vai ouvir o clamor popular e acompanhar o voto da Câmara Federal pela aprovação do PL 490/2007, mantendo assim a segurança jurídica e o direito de propriedade privada para todos os brasileiros