Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato empossa primeira diretoria do Sindicato Rural de Nova Guarita
Whats App Image 2023 09 13 at 17 35 14

Encabeçada pelo produtor rural, Antônio Isaac Fraga Lira, diretoria terá mandato até 2026

13 de setembro 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

O Sistema Famato empossou nessa terça-feira (12.09) a primeira diretoria do Sindicato Rural de Nova Guarita, encabeçada pelo produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira, para o quadriênio 2022/2026. A cerimônia de posse e inauguração da entidade, foi realizada no salão do Centro de Tradições Gaúchas do município, reuniu produtores rurais, lideranças do agro e autoridades locais. A criação do Sindicato Rural de Nova Guarita passou por votação e foi aprovada durante a Assembleia Geral realizada em 06 de dezembro de 2022, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.

O Sistema Famato foi representado na solenidade pelo presidente, Vilmondes Tomain; os diretores da Famato, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo e Financeiro); o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), José Luiz Fidelis e Cleiton Gauer, respectivamente.

O presidente Vilmondes Tomain, ao empossar o presidente do Sindicato Rural de Nova Guarita, Antônio Lira, falou da satisfação de participar desse momento histórico para o Sistema Sindical.

“Os produtores rurais de Nova Guarita e região agora podem contar com o sindicato rural para fortalecer sua representatividade. Eu estou muito feliz por participar da inauguração dessa entidade e a posse da primeira diretoria, a qual cabe ser a representação legal dos produtores rurais. Isso mostra a união e o entrosamento do setor produtivo de Nova Guarita, que agora têm um representante que vai lutar e defender os interesses da classe”, disse Tomain.

Fazendo uso da palavra, Antônio Lira disse estar animado com o mandato e confiante de que provocará um impacto positivo no sindicato. “O nosso objetivo é desenvolver e fortalecer a agropecuária aqui no município, trazendo cursos de capacitação através do Senar-MT e representatividade sindical para o setor que é responsável pela economia não só do estado de Mato Grosso mas também de todo o país”, pontuou.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse o prefeito, José Lair Zamoner; o presidente da Câmara municipal, Divino Pereira Gomes; vereadores e os presidentes dos Sindicatos Rurais de Marcelândia, Marcelo Cordeiro; Nova Canaã do Norte, Luiz Olini; Carlinda, Nelson Obuti; Matupá, Fernando Bertolin; Terra Nova do Norte, Paulo Ricardo da Silva; Colíder, Luiz Carlos Moia; e Guarantã do Norte, Ademir Freitas e o gerente de Educação do Senar-MT, Marcos Medeiros.

Período da tarde - No período da tarde (12/09), o presidente do sindicato rural, Antônio Lira, recebeu das mãos do presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, as chaves do veículo Gol patrocinado pela Famato.

Matérias Relacionadas