Logo CNA

Tocantins

Sistema Faet/Senar vai oferecer oficina de realidade virtual na Agrotins 2023
SISTEMA FAET VAI OFERECER OFICINA DE REALIDADE VIRTUAL NA AGROTINS

Esta é a proposta da oficina que será oferecida aos participantes do estande “Juntos Somos Mais Fortes”

8 de maio 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

Um equipamento capaz de proporcionar ao usuário uma sensação única de vivenciar uma atividade rural tecnificada, sem estar no ambiente real e ter a nítida sensação de como se dão todos os processos, em todos os ângulos. Esta é a proposta de uma oficina que será oferecida aos participantes do estande “Juntos Somos Mais Fortes”, do sistema FAET/Senar, na edição de 2023 da Agrotins.

Além de oferecer palestras e seminários, o Sistema FAET também irá oportunizar aos produtores, profissionais do agro e estudantes das áreas de agrárias vivências em diversas áreas. O estande do sistema FAET terá uma intenção programação com mais de 20 atrações que estarão focadas nos dias 17, 18 e 19 de maio.

Experiência

Para o Diretor de Educação Profissional Rural e Promoção Social (DEPPS), Luiz Claudio Faria, a oficina de realidade virtual vai comportar quatro participantes por vez, porque além da experiência prática, os interessados vão receber mais informações sobre as atividades apresentadas com os óculos 3D.

“Além da experiência de manusear equipamentos e realizar os procedimentos de manutenção em pulverizadores, a iniciativa de levar essa tecnologia para dentro da programação da feira visa também apresentar uma nova ferramenta que poderá ser aliada aos nossos treinamentos em campo”, disse o diretor.

Além destas atrações, o estande do sistema FAET/Senar vai sediar seminários, palestras, reuniões setoriais, entre outros. A Agrotins 2023 terá como tema o “Compliance no Agro” e será realizada entre os dias 16 a 20 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Para mais informações, acesse SISTEMA FAET/SENAR


Matérias Relacionadas