Logo CNA

Tocantins

Sistema Faet prestigia lançamento da Agrotins 2023
20230404190724 whatsapp image 2023 04 04 at 13 12 14 1

Com o tema “Compliance no Agro”, feira pretende estimular a produção de acordo com as normas que regulamentam o setor

4 de abril 2023

Por: Assessoria de Comunicação - Sistema FAET/Senar

O presidente do sistema FAET, Paulo Carneiro, participou do lançamento da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. O evento deste ano promete gerar negócios na ordem de R$ 3 bilhões.

Com o tema “Compliance no Agro”, a feira pretende estimular a produção de acordo com as normas que regulamentam o setor. O objetivo é proporcionar condições para que a atividade rural seja mais sustentável.

Na abertura da solenidade, o Governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, ressaltou a força do agro no estado. Segundo ele, durante sua gestão, mais de 800 empresas ligadas ao agro já foram abertas.

"O que buscamos é a geração de oportunidades e a Agrotins é esse ambiente, reunindo expositores de todos lugares, consolidando como a maior feira do norte do Brasil”, destacou o governador.

A edição de 2023 acontecerá entre os dias 16 e 20 de maio e reunirá expositores de máquinas, insumos e tecnologias para o campo.


A Agrotins é um evento já consolidado no estado. Por isso, o sistema FAET vai estar presente nesta edição com um estande que promete ter uma programação especial para o produtor rural, seja ele pequeno, médio ou grande.

Em 2022, o estande do sistema recebeu mais de 5 mil visitantes que participaram da programação. “Sabemos da importância dessas exposições para o setor rural. São elas que estimulam negócios, geram conhecimento e levam tecnologia e inovação para o produtor”, concluiu Paulo Carneiro.


Matérias Relacionadas