Logo CNA

Sergipe

Sistema Faese/Senar leva conhecimento a produtores na Exporingo 2023
Imagem do Whats App de 2023 10 02 as 12 21 00 64e7d139

Palestras sobre bovinocultura de corte e fiscalização tributária integram a programação do evento que acontece nesta primeira semana de outubro, em Lagarto (SE)

2 de outubro 2023

O Sistema Faese/Senar mais uma vez marcará presença na Exporingo, que acontece entre os dias 4 e 8 de outubro no Parque de Exposições Gentil Barbosa, em Lagarto (SE), levando conhecimento a produtores rurais, agricultores e pecuaristas, que contarão com diversas palestras, entre elas o Sistema Faese/Senar levará temas sobre bovinocultura de corte e fiscalização tributária no agronegócio.

Essa será a terceira edição do evento e o público contará com um evento da Assistência Técnica e Gerencial do Senar na Bovinocultura de Corte, por meio de uma palestra, que tem como tema “Nutrição de bovinos de corte no período da seca”, ministrada pelo zootecnista Gerson Pereira da Silva. O encontro será realizado a partir das 10h30 do dia 07/10 (sábado). Além disso, também serão apresentados os resultados da ATEG - Bovinocultura de Corte, do grupo do técnico de campo da ATeG, José Aparecido.

Também consta na programação da Exporingo, a realização do 2º Fórum do Agronegócio de Sergipe - Contabilidade e Cooperativismo no Agronegócio, que acontece no dia 06/10 (sexta-feira), das 09h às 14h. O Sistema Faese/Senar junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC Sergipe), promoverá uma palestra, que tem como tema “Contabilidade Agro Tributária - Aspectos Relevantes do Produtor Rural Pessoa Física - Planejamento Tributário para o Agronegócio”.

Neste painel programado para às 11h30, o público contará com as orientações de Luiz Cláudio Lemos, analista de arrecadação do Senar Bahia, que abordará, entre outros assuntos, questões pertinentes à declaração do Imposto de Renda do Produtor Rural e o Livro Caixa do Produtor Rural, que é obrigatório para aqueles que têm uma receita bruta superior a R$ 4,8 milhões por ano.

Novidades do Sealba Show 2024

A participação do Sistema Faese/Senar na Exporingo 2023 também irá proporcionar ao público, uma imersão nas novidades do Sealba Show 2024, a maior vitrine do agronegócio da Região Sealba (Sergipe, Alagoas e Bahia). O evento, que acontece entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana (SE), vem repleto de novidades.

Realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (FAESE), com a correalização do Sebrae Sergipe, o Sealba Show reúne as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos e serviços em um ambiente de negócios diferenciado. A edição 2023, por exemplo, superou as expectativas em diversos aspectos, a começar pelo público de 45 mil visitantes, mais de 160 grandes marcas nacionais e internacionais, além de R$ 220 milhões em volume de negócios.

Matérias Relacionadas