Logo CNA

Santa Catarina

Sistema Faesc/Senar promove palestra sobre Planejamento Previdenciário Rural
CNA IMAGEM PRINCIPAL4

Inscrições podem ser feitas no site do Sistema Faesc/Senar (https://sistemafaesc.com.br/ https://sistemafaesc.com.br/faesc ou https://sistemafaesc.com.br/senar).

19 de outubro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR

“Planejamento Previdenciário Rural” é o tema da palestra virtual que o Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de SC) promove nesta sexta-feira, dia 20 de outubro , às 9 horas. A apresentação será conduzida pelo professor e advogado na área de previdência rural, Dr. Tassio Gutierre e terá como moderadores Drª Carolina e Dr. Luiz Fabiano.

As inscrições podem ser feitas no site do Sistema Faesc/Senar ( https://sistemafaesc.com.br/ https://sistemafaesc.com.br/faesc ou https://sistemafaesc.com.br/senar ).

O Planejamento Previdenciário Rural é um conjunto de ações tomadas por produtores e trabalhadores rurais para garantir seus direitos previdenciários. Seu objetivo é planejar a aposentadoria e garantir benefícios sociais, como por exemplo, auxílio-doença e pensão por morte, de acordo com as regras estabelecidas pela Previdência Social.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, reforça o convite aos produtores rurais para que aproveitem a oportunidade para entender melhor sobre como proceder para garantir seus direitos. “O planejamento é fundamental para que o público do campo tenha conhecimento sobre o assunto, visando cumprir os requisitos para acessar os benefícios. Além disso, o planejamento ajuda a evitar erros e problemas burocráticos”, frisa Pedrozo.