Logo CNA

Piauí

Sistema Faepi Senar/PI leva palestras técnicas para feira agropecuária
Whats App Image 2024 03 06 at 11 35 06

Iniciativa fez parte da programação técnica do evento

6 de março 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Sistema Faepi Senar-PI

A I Feira Agropecuária do município de São João da Varjota, realizada na comunidade Jacus, contou com o apoio do Sistema FAEPI/SENAR-PI, que proporcionou palestras gratuitas como parte da programação técnica do evento. Em colaboração com o Sindicato Rural de Picos, o Senar/PI incluiu palestras sobre Cajucultura Piauiense e Perspectivas de Mercado e Manejo Sanitário e Melhoramento Genético na Ovinocaprinocultura conduzidas pelos instrutores Joanderson Mendes e José Irapuã, respectivamente.

Whats App Image 2024 03 06 at 11 38 59

O superintendente do SENAR, Diego da Paz, destacou o compromisso da instituição em participar de feiras agropecuárias pelo estado. "O SENAR está comprometido em oferecer serviços e capacitações relevantes para o desenvolvimento do agronegócio no estado. As feiras agropecuárias representam oportunidades para um contato mais próximo com os produtores, e através das palestras, apresentamos as novas tecnologias de manejo para tornar suas produções mais rentáveis e sustentáveis", afirmou o superintendente.

O instrutor Joanderson ressaltou a importância de eventos como este para as comunidades: "É essencial para valorizar os produtores rurais e as respectivas cadeias produtivas da região".

Whats App Image 2024 03 06 at 11 09 49

No stand institucional, o sistema FAEPI/SENAR/PI apresentou uma mini fábrica de transformação de farinha, onde os visitantes puderam conhecer o processo de produção e saborear um delicioso beiju - conhecido também como tapioca, preparado pela instrutora Gerônima Ferreira. Além disso, a equipe técnica do SENAR/PI apresentou os serviços oferecidos gratuitamente aos produtores.

Matérias Relacionadas