Logo CNA

Minas Gerais

Sistema FAEMG se prepara para a FEMEC 2022
Femec 2022

4 de março 2022

O Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos está preparando uma programação especial para a Feira do Agronegócio Mineiro (FEMEC) , promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia . O evento é referência em Minas Gerais para a comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas e conta com exposições de animais, leilões, painéis temáticos, entre outras atrações. Com o tema “Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo”, a edição deste ano será de 22 a 25 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia.

O presidente do Sistema FAEMG, Antônio Pitangui de Salvo, destacou que a FEMEC se consagrou no cenário mineiro como a feira mais importante no quesito máquinas. “Então, a participação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, inclusive com estande, é fundamental para mostrar o nosso trabalho e ter uma atuação mais próxima aos produtores rurais, principalmente agricultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que visitam o evento para adquirir as novidades com preços diferenciados”, completou.

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, ressaltou que o Sistema FAEMG sempre foi um dos principais apoiadores da FEMEC, desde a sua primeira edição. “Neste ano, sua participação, de forma ainda mais ampla, demonstra a disposição da diretoria para descentralizar as ações da entidade, visando ao fortalecimento cada vez maior de todas as regiões de Minas Gerais. Agradecemos ao presidente Antônio de Salvo e toda a equipe da federação pelo empenho para consolidar de vez a FEMEC como a feira do agronegócio mineiro”.

Programação do Sistema FAEMG

Durante a feira, o Sistema FAEMG vai promover cinco oficinas de Pecuária de Precisão, com duas horas de duração cada, ministradas pela instrutora Flaviane Afonso Ferreira. Nos dias 23 e 24 de março, serão duas turmas, às 14h e às 16h30. Em 25 de março, a turma será no período matutino, às 10h. As vagas são limitadas a 15 participantes por oficina. Os interessados devem se inscrever com o mobilizador Osmar Peixoto, do Sindicato Rural de Uberlândia, pelo telefone (34) 99976-9570.

No dia 23 de março, o presidente do Sistema FAEMG será um dos participantes da Mesa Redonda sobre Biocombustíveis e Commodities Agrícolas, que será realizada às 15h30, logo após a palestra com o especialista Marcos Fava Neves, conhecido como Doutor Agro.

A programação ainda conta com a palestra “FAEMG Sustentável – Manejo do Solo e da Água”, com o analista de Meio Ambiente da FAEMG, Guilherme Oliveira, que vai abordar as ações do Sistema neste setor para o produtor rural. A palestra será no dia 23 de março, às 17h30.

FEMEC

A FEMEC 2022 funcionará das 9h às 20h, com entrada e estacionamento gratuitos. O estande do Sistema FAEMG ficará no Pavilhão do Agronegócio, juntamente com as demais instituições parceiras da feira, como Sebrae, Prefeitura de Uberlândia e Emater Minas Gerais.

Outras atrações da 9ª edição do evento são o 2º Encontro de Mulheres Mineiras do Agronegócio, com a presença da influencer Camila Telles, os Campos Demonstrativos de Sementes e Insumos, exposições e leilões de equinos e bovinos no Espaço da Pecuária, feiras de bovinos do Programa Pró-Genética e Pró-Fêmeas e a Arena Automotiva, com lançamentos das principais montadoras do país.

Na última edição do evento, em 2019, a FEMEC atraiu mais de 63 mil visitantes e movimentou R$ 450 milhões em negócios prospectados. “Depois de dois anos sem feira, em virtude da pandemia, a expectativa é grande por parte dos produtores rurais, que buscam no evento uma oportunidade para se atualizar e realizar bons negócios”, disse o gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira.

Matérias Relacionadas