Logo CNA

Ceara

Sistema Faec/Senar inaugura Carreta do Agro
Carreta1

Equipamento é voltado para atender, in loco, as demandas do produtor rural

11 de março 2024

Por: Divulgação Faec/Senar

Fonte: Sistema Faec/Senar

O Sistema Faec/Senar lançou, no último final de semana, a Carreta do Agro, equipamento voltado para atender, in loco, o produtor rural. “A ideia é aproximar ainda mais o Sistema Faec/Senar do homem campo, chegando ao local onde ele desenvolve suas atividades”, destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira.

As primeiras atividades da Carreta do Agro foram realizadas nos dias 8 e 9 de março no município de Morada Nova, importante polo da carcinicultura cearense. Durante os dois dias, cerca de 70 produtores de camarão da região foram atendidos por uma equipe técnica qualificada para tratar dos principais gargalos do setor: licenciamento ambiental, outorga de água, acesso a linhas de crédito e fornecimento de energia elétrica.

“Vamos percorrer todo o Ceará e atender todos os segmentos de forma mais ágil”, diz Amílcar Silveira. Além do presidente da Faec, a inauguração do equipamento contou com a participação do superintendente do Senar Ceará, Sérgio Oliveira, e do presidente do Sindicato Rural de Morada Nova, Eduardo Júnior.

Matérias Relacionadas