Logo CNA

Ceara

SISTEMA FAEC/SENAR-CE capacita Sindicatos Rurais para acesso ao Sistema de Gestão Sindical da CNA
DSC 0145

12 de fevereiro 2019

Por: Jornalista Silvana Frota

Visando tornar o sistema de Gestão Sindical cada vez mais integrado às rotinas diárias de gestão tanto da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA, quanto das Federações e Sindicatos, teve inicio hoje, dia 11, prosseguindo até amanhã, 12, o curso de capacitação para acesso dos Sindicatos Rurais do Ceará no Sistema de Gestão Sindical- SG-Sindical, da CNA. O sistema vai permitir inclusive acesso aos dados da Receita Federal, como informações cadastrais econômico –fiscais de imóveis rurais declarados por seus proprietários na DITR- Declaração do Imposto Territorial Rural.

O curso que faz parte do Programa Sindicato Forte e está sendo ministrado por uma técnica do Departamento Sindical da CNA, Arlete Salles, com o suporte técnico do Departamento Tecnologia da Informação-TI do Sistema FAEC/SENAR e do Departamento Sindical do Ceará.

Segundo Arlete Salles este é um sistema novo que está sendo implantado em vários estados, para facilitar a rotina diária do Sindicato, inclusive o acesso ao Programa Bem Mais Agro, de contagem de pontos em compras feitas pelos Sindicatos e seus associados . Ele permite a ainda, a emissão de relatórios, recibos de pagamentos, e a parte cadastral do associado.

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flavio Saboya participou da abertura oportunidade em que ressaltou a importância dos sindicatos acessarem as informações necessárias ao acompanhamento dos programas e ações do Sistema CNA/Federações e SENAR, o que permitirá uma maior integração do sistema sindical, e assim, vamos prestar um melhor serviço a todos. Ele alertou sobre a importância do sigilo das informações prestadas, que está contido no Termo de Responsabilidade para utilização do Sistema de Gestão Sindical.

Estiveram presentes ainda na abertura da capacitação , o vice-presidente e o vice-presidente de Administração da FAEC, respectivamente , Rodrigo Diógenes e Carlos Bezerra, o Superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira , a Diretora Técnica do SENAR, Kelly Claudio, a Diretora do Departamento Sindical, Nilza Luna, e o engo agrônomo Henrique Matias, que foi capacitado para o programa Bem Mais Agro.

Para o Vice-Presidente de Administração da FAEC e presidente do Sindicato de Ibaretama, é super interessante essa integração do Sistema SG –Sindical com o Programa Bem Mais Agro, eu, particularmente, estou muito entusiasmado nestes 25 anos de trabalho, sinto que esse é um serviço que vai nos fortalecer e as nossas bases sindicais também, disse Carlos Bezerra.

Att. Assessoria de Imprensa do Sistema FAEC/SENAR-CE

Matérias Relacionadas