Acre

Sistema FAEAC/SENAR – AC prestigia encontro comercial e posse da diretoria sindical rural em Acrelândia

23 de maio 2022
Por Senar

Reunindo centenas de pessoas para celebrar o desenvolvimento empresarial e comercial, foi realizada na última quarta (18), o 1° Encontro Empresarial de Acrelândia, realizado pela Associação Comercial e Empresarial do município (ACEAC) em parceria com as respectivas Federações: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e Sebrae – Acre.

encontroacrel1

O evento, realizado na Associação dos Pecuaristas de Acrelândia, celebrou o fortalecimento das ações empresariais locais, incluindo o incentivo ao crescimento do agronegócio, contando com a participação de empresários e produtores rurais. Jader Costa, presidente da Associação, destacou aos presentes que “a política é importante, mas não pode ser o centro da tomada de decisões. Para melhorar a vida da população e garantir o avanço da cidade, precisamos do apoio do poder público, mas não deixar que ele atrapalhe nossa visão de desenvolvimento a longo prazo”.

encontroacrel2

Durante a cerimônia, também foi realizada a posse da diretoria e oficialização do Sindicato Patronal Rural de Acrelândia, presidido por Marli Comunello. Segundo a presidente, o evento é de suma importância para toda a população, que precisa de uma agroindústria aliada ao sindicato para alavancar o agronegócio local.

encontroacrel3

“Sindicato que não dá assistência não é sindicato. Através da nossa diretoria, selecionada para trazer o que cada um tem de melhor, queremos um plano de ação que busque, principalmente, investir nas tecnologias, pois devemos pensar nelas como aliadas para o crescimento da produção local. A parceria com FAEAC e SENAR também é essencial para isso, trazendo atividades e cursos para os produtores rurais, que anseiam por mais conhecimento e assistência”, disse Marli.

encontroacrel4

Assuero Veronez, presidente da FAEAC, prestigiou o evento e reafirmou que a Federação é parceira do município e do sindicato patronal rural: “O sindicato, em sua representação política da classe, se torna uma necessidade dos produtores rurais. Com dedicação e vontade, cobrando o governo para as devidas políticas públicas voltadas para o município, tudo se torna possível. Parabéns aos envolvidos e garantimos o apoio que os produtores merecem e precisam.”

encontroacrel5

Olavo Rezende, prefeito de Acrelândia, destacou que o poder público também está de portas abertas para firmar parcerias com a categoria de empresários e com os produtores rurais, buscando honrar a missão da prefeitura no município. “É importante estarmos juntos para garantir o sucesso de todas as ações”, disse Rezende.

encontroacrel6

O presidente da Federação das Indústrias, José Adriano, celebrou o encontro: “Este é um grande passo para unificarmos ainda mais o caminho do sucesso em Acrelândia, além de estarmos colaborando com a recuperação da autoestima dos produtores rurais e empresários locais.”

encontroacrel7

Representando o governador Gladson Cameli na cerimônia, estava o secretário da Indústria no Acre, Assurbanipal Barbary de Mesquita: “Em nome do governador, agradeço a presença de todos aqui. O governo do Acre preza pela solução de problemas, ou seja, entendemos a importância dos empresários, principalmente os que estão ligados ao agronegócio, para o crescimento do setor comercial e industrial do Estado.”

encontroacrel8

Assim, a formação da Diretoria do Sindicato Patronal Rural de Acrelândia agora conta com os seguintes membros:

PRESIDENTE: Marli Comunello

VICE-PRESIDENTE: Ediones Felipe

1º DIRETOR SECRETÁRIO: Natalício Gomes

2º DIRETOR SECRETÁRIO: Reigina Gonçalves da Silva

1º TESOUREIRO: Ellen Selhorst

2º TESOUREIRO: Flademir Schons

CONSELHO FISCAL- TITULAR:

1º TITULAR DO CONSELHO FISCAL: Isaac Pereira

2º TITULAR DO CONSELHO FISCAL: Celso Caffer Timpurim

3º TITULAR DO CONSELHO FISCAL: Luiz Carlos

CONSELHO FISCAL SUPLENTES

1º SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Scharlys Schultz   

2º SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Luciana de Oliveira

3º SUPLENTE DO CONSELHO FISCAL: Gilmar Martins