Logo CNA

Sistema CNA/Senar intensifica divulgação sobre prevenção ao coronavírus no meio rural
Senar ILAL coronavirus

Medidas têm o objetivo de proteger a saúde de produtores, trabalhadores e suas famílias

8 de maio 2020
Por Senar

Brasília (08/05/2020) – Para intensificar a divulgação das medidas de prevenção à Covid-19 no meio rural, o Sistema CNA/Senar e o Instituto Lado a Lado pela Vida produziram um novo vídeo e um cartaz informativo para ser impresso e fixado nas propriedades.

O cartaz reforça de maneira ilustrada e com linguagem direta uma série de medidas preventivas que precisam ser adotadas na rotina da propriedade rural desde a produção agropecuária, comercialização, armazenamento até a utilização de máquinas e equipamentos agrícolas.

A recomendação é que os produtores rurais distribuam o cartaz em locais estratégicos e de fácil visualização na propriedade rural.

Para visualizar o cartaz, clique aqui . Para visualizar o arquivo em alta resolução para impressão gráfica, clique aqui .

No segundo vídeo sobre o tema, o médico Flávio Noronha, que também é membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, aborda uma série de dicas de proteção aos trabalhadores do meio rural.

Ele orienta sobre o cuidado com a higiene ao manusear objetos, como maçanetas, corrimão, mesas e cadeiras.

Assista ao vídeo:

Se você não conferiu o vídeo anterior com dicas de saúde, assista:

O Sistema CNA/Senar também produziram um podcast sobre o assunto. Ouça agora: https://www.cnabrasil.org.br/a ...

Aproveite e conheça a cartilha com recomendações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais, produzida pelo Sistema CNA/Senar em parceria com os Ministérios da Saúde e da Agricultura.

https://www.cnabrasil.org.br/c ...

Para conhecer todas as ações do Sistema CNA/Senar para o setor agropecuário brasileiro durante a pandemia, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/n ...

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte