Logo CNA

Sistema CNA/Senar e Sebrae lançam cooperação para apoiar o agro brasileiro
Whats App Image 2022 03 29 at 10 48 52

Evento “Juntos pelo Agro” será realizado no dia 30 de março, em Brasília

29 de março 2022
Por Senar

Brasília (29/03/2022) – O Sistema CNA/Senar e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinarão um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a realização de ações conjuntas em apoio ao agronegócio brasileiro.

A assinatura do convênio ocorrerá durante o evento “Juntos pelo Agro”, que será realizado no dia 30 de março, às 15h, na sede do Sebrae, em Brasília.

A cerimônia contará com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; do presidente do Sebrae, Carlos Melles; do vice-presidente da CNA e integrante do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, José Zeferino Pedrozo; do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; e do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O objetivo do Acordo é fomentar o desenvolvimento de empreendedores e de micro e pequenas empresas e a melhoria do ambiente de negócios do setor e da imagem do agronegócio brasileiro junto à sociedade.

Os planos de trabalho iniciais terão cinco temas principais: programa Negócio Certo Rural, cadeias produtivas estratégicas, ampliação do Empretec Rural, implantação do bolsista ALI Rural integrado a ATEG e alimentos brasileiros diferenciados - artesanais, tradicionais, típicos e com Indicação Geográfica - IG e Selo ARTE.

Entre as ações previstas estão a realização de articulações conjuntas em prol do segmento, alinhamento estratégico das instituições, estudos técnicos e setoriais nas cadeias produtivas priorizadas, fomento de inovações tecnológicas no campo e apoio a gestão dos pequenos negócios rurais, além do fortalecimento da governança territorial.

O público-alvo são pequenos negócios rurais, empreendedores, produtores rurais e micro e pequenas empresas do agronegócio existentes ou potenciais.

SERVIÇO

O que : “Juntos pelo Agro”

Quando : 30 de março, às 15h

Onde : Sede do Sebrae, em Brasília

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
https://flickr.com/photos/canaldoprodutor
https://www.cnabrasil.org.br/
https://twitter.com/SistemaCNA
https://www.facebook.com/SistemaCNA
https://www.instagram.com/SistemaCNA/
https://www.facebook.com/SENARBrasil
https://www.youtube.com/agrofortebrasilforte