Logo CNA

Bahia

Sistema CNA e APEX realizam seminário para fortalecer exportações no Extremo Sul da Bahia
Apex 2

23 de abril 2019

Por: Ascom Sistema Faeb/Senar

Apex 1

O Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela recebeu na tarde de hoje, 22, o InterAgro, que é uma rede agropecuária de Comércio Exterior. O seminário, focado no fortalecimento das exportações na região, foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sindicato dos Produtores Rurais do município. O evento teve como tema “A Importância do mercado internacional para o Agro da Região". O auditório do Sindicato ficou completamente lotado.

Apex 2

A programação do evento contou com painéis e debates durante toda à tarde. O seminário teve início às 13h30 com a temática “Por que o comércio importa? Abertura comercial e o mercado doméstico”. A programação contou ainda com as palestras “Análise de mercados potenciais” e “Oportunidade para frutas no Brasil”. Segundo a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, esse é um primeiro passo para um trabalho intenso de fortalecimento das exportações na região. “É também um compromisso do presidente da CNA, João Martins. Hoje, viemos aqui em Itabela construir alicerces sólidos e aliados com a realidade dos municípios do Extremo Sul, para promover ações de incentivo para o aumento das exportações. Nosso objetivo é, futuramente, lançar aqui um escritório de comercialização focado em exportação, numa parceria da CNA, com a FAEB, o Sindicato de Itabela e a Apex Brasil", concluiu a Coordenadora da CNA.

Além de Camila Sande, também participaram do evento Sérgio Ferreira (Apex Brasil), Rui Dias (vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da FAEB), Gilberto Cometti (presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela), Jorge Souza, Gerente de Projeto da ABRAFRUTAS e produtores da região.