Sistema apoia a criação do curso Técnico em Aquicultura em Itabaiana
Os produtores de camarão da região de Itabaiana, no agreste paraibano, poderão contar com uma capacitação técnica a partir de março
Os produtores de camarão da região de Itabaiana, no agreste paraibano, poderão contar com uma capacitação técnica a partir de março. A implementação do curso “Técnico de Aquicultura” foi uma conquista para os criadores do município que é considerado um dos maiores fornecedores de camarão no Estado.
“Nossa região carecia de uma atividade que marcasse o território e gerasse riqueza e emprego. Como a aquicultura é uma atividade em que a tecnologia é fundamental, o curso vem suprir a necessidade de uma mão de obra especializada”, comenta o presidente do Sindicato de Itabaiana, Dema Azevedo.
O curso foi criado pelo Governo do Estado e contou com apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Itabaiana, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e da Associação de Produtores de Camarão da Paraíba entre outras instituições.
“O município vem se despontando como um grande produtor de camarão e foi privilegiado pelas águas da transposição do São Francisco, que veio para consolidar a vocação dos produtores da região, que estão no mercado desde 2001”, explica o Chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural.
O setor produtivo deve ser um dos principais parceiros do curso ao fornecer vagas de estágio para os alunos, assim como no apoio à pesquisas.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB