Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural e Senar-MT ofertam capacitação e conhecimento na Farm Show
03 16 mar farmshow primavera 95 scaled

O evento contou com a presença de autoridades da sociedade e do setor agropecuário.

17 de março 2022

Presente na 6ª Edição da Farm Show com um estande, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) oferta atendimento consultivo, cursos e oficinas. O presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravin, elogiou o trabalho realizado pela instituição e o estande montado na feira, durante abertura oficial do evento ocorrida nesta quarta-feira (16.03).

Imagem

O visitante pode contar com os pavilhões comercial e tecnológico da feira que trazem mais de 50 expositores da área de novas tecnologias, startups, softwares entre outros. “A Farm Show supera todas as expectativas a cada ano, não imaginávamos que em pouco tempo teríamos tanta representatividade, e depois de dois anos vamos fazer a maior feira de todas as edições, e mostrar a força do agro que movimenta a economia e alimenta nosso Brasil e o mundo ”, enfatizou Bravin.

A tecnologia também se faz presente no setor de máquinas e implementos que nesse ano traz expositores nacionais e internacionais. “São mais de 200 expositores na área de logística, implementos e máquinas agrícolas, equipamentos para pecuária e empresas ligadas ao agronegócio na área de prestação de serviço”, destaca o presidente da Feira, José Nardes.

Atividades do Senar-MT – Nesta quinta-feira haverá vitrine de peixe, a partir das 13 horas e na sexta-feira (18.03) é dia de vitrine de cozinha pantaneira que também começa a partir das 13h30. Todos os eventos acontecem no prédio do NAC, localizado próximo ao Sindicato Rural dentro do espaço onde é realizado a Farm Show.

Além das atividades práticas, estão previstas palestras sobre agricultura de precisão, comunicação e papel da mulher na empresa rural. As ações são gratuitas à comunidade, graças aos recursos dos produtores rurais. “Essa é uma das formas de retribuir a contribuição do produtor ao Senar-MT: ofertar qualificação de mão de obra e conhecimento aqueles que pretendem iniciar a carreira no campo”, afirma o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Representantes do Famato e do Instituto Agrihub também estão presentes. Produtores rurais podem esclarecer dúvidas com as instituições e conhecer as tecnologias de startups parceiras do Agrihub que trazem novidades para a atividade agropecuária.

Programação dos próximos eventos

22 a 25 de março

Show Safra em Lucas do Rio Verde

25 e 26 de março

10º Simpósio Nutripura em Rondonópolis

29 de março a 1º de abril

Parecis Super Agro em Campo Novo do Parecis

30 de março

1º Encontro dos Produtores do Agro em Ipiranga do Norte

19 a 22 de abril

Norte Show em Sinop

18 a 21 de maio

Tecnoalta em Alta Floresta

25 a 28 de maio

Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda

22 a 24 de junho

Famato Embrapa Show

Matérias Relacionadas