Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Vila Rica inaugura Núcleo Avançado de Capacitação
09102020012342

Em 2019 e 2020, nove kits NAC foram entregues e instalados em Mato Grosso

10 de outubro 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Foi inaugurado na quarta-feira (07.10) mais um Núcleo Avançado de Capacitação (NAC). Desta vez, em Vila Rica, a cerca de 1.100 quilômetros de Cuiabá. O espaço é composto por salas de aula, banheiros e cozinha industrial. Tudo devidamente equipado e adequado para a realização dos mais diversos treinamentos.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, conta que entre 2019 e 2020, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) entregou e instalou nove kits NACs. "Em Vila Rica fizemos adequações no prédio que já pertencia ao Sindicato Rural e instalamos o kit Nac que inclui cadeiras, condicionadores de ar, fogão, geladeira, freezer e diversos outros itens para deixar o local equipado e adequado para todos os tipos de treinamentos ofertados pelo Senar-MT".

O presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Anísio Vilela Junqueira Neto, acrescenta que a inauguração do NAC beneficiará não só o município, mas toda a região. "Com a ampliação vamos poder atender a população de Santa Terezinha", destaca Netão, como é popularmente conhecido.

A gerente sindical, Adriane Santos, acrescenta que a demanda antes da inauguração do NAC já era grande e, agora irá aumentar ainda mais. "Temos muita procura por treinamento e antes tínhamos que contar com os parceiros e, muitas vezes, improvisar um espaço para atender toda a demanda. Agora podemos atender mais pessoas e com mais qualidade nos serviços oferecidos".

SOLENIDADE - A inauguração do NAC, em Vila Rica, contou com a presença do presidente da Famato, Normando Corral, do 2º vice-presidente, Marcos das Rosa e do diretor administrativo, Vilmondes Tomain. O presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina e também presidente do instituto Soja Livre, Endrigo Dalcin e o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio de Leverger e presidente do Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa), Antonio Carlos Carvalho de Sousa também prestigiaram a solenidade.

Também estiveram presentes na inauguração do Nac de Vila Rica os presidentes dos Sindicatos Rurais de Santa Cruz do Xingu, Otalecio Januário, de São José do Xingu, Fernando Nascimento, de São Felix do Araguaia, Daniela Caetano Brito e o de Porto Alegre do Norte Alessandro Pires.

Matérias Relacionadas