Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Querência celebra 25 anos de compromisso com o produtor rural
IMG 1102

Representando o Sistema Famato, estiveram presentes o presidente, Vilmondes Tomain; o diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques; e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis

26 de setembro 2023

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

Neste mês de setembro o Sindicato Rural de Querência celebra seu 25º aniversário. Em comemoração à data, a entidade realizou uma cerimônia na última sexta-feira (22.09), no Centro de Tradições Gaúchas Pousada do Sul, no município.

Representando o Sistema Famato, estiveram presentes o presidente, Vilmondes Tomain; o diretor Administrativo e Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques; e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), José Luiz Fidelis.

“Parabéns ao Sindicato Rural de Querência por seus 25 anos de compromisso com o setor produtivo rural. Esta é uma conquista significativa que merece ser comemorada. Que continuem a desempenhar um papel vital no apoio aos produtores e no desenvolvimento rural da região e do estado de Mato Grosso”, disse o presidente Vilmondes Tomain.

IMG 1074

A história do sindicato começou em 20 de junho de 1997, quando realizou sua primeira reunião com produtores rurais locais. Nessa ocasião, foram eleitos os membros da Comissão Provisória Pró-Fundação, e a composição foi aprovada em uma reunião geral dos produtores em 4 de outubro de 1997. O estatuto do sindicato foi aprovado pela Famato em assembleia geral em 24 de outubro do mesmo ano, mas o registro sindical só foi obtido quase um ano depois, em 9 de setembro de 1998 — data em que se comemora a fundação da entidade.

“Ao longo de todos esses anos de existência, o Sindicato Rural de Querência desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da agricultura e pecuária na nossa região. Um dos pontos de destaque foi a parceria realizada com o Senar-MT, que ajudou a gente a treinar e melhorar a qualidade da mão de obra rural. Além disso, nesses 25 anos, sempre nos mantivemos incansáveis na defesa dos interesses do setor, mobilizando esforços que nos levaram até Brasília em prol das atividades rurais. Essa comemoração é um momento de celebrar tudo que a gente conquistou até agora e mostrar que a gente continua firme na luta por um futuro ainda melhor para a agropecuária de Querência”, pontuou o presidente do Sindicato Rural do município, Gilmar Wentz.

Ao longo desses 25 anos de história, o sindicato já foi presidido por quatro produtores rurais: Darci Heemann (1997 - 2011); Gilmar Dell’Osbel (2011 - 2017); Osamra Frizzo (2017 - 2020); e o atual presidente, Gilmar Wentz (2020 - 2026).

A celebração de aniversário reuniu aproximadamente 240 participantes, incluindo associados, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen, os vereadores Edmar Batista e Beatriz Steffens, representantes da Câmara Municipal, assim como Marcos Medeiros e Gustavo Mocci, do Senar-MT. Os ex-presidentes do Sindicato Rural de Querência, Darci Heemann, Gilmar Dell’Osbel e Omar Inácio Frizzo, marcaram presença, ao lado do presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira, Gilberto de Paula. Também prestigiaram o evento entidades parceiras, tais como o Rotary Club, Sicredi, Cooperativa dos Pioneiros de Querência (CoopQuer) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Matérias Relacionadas