Logo CNA

Mato Grosso

Sindicato Rural de Colíder se mobiliza para retomada de treinamentos
SR Colider

Por conta das medidas de prevenção ao vírus, o número de treinamentos foram reduzidos em 2020

10 de setembro 2020

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Suspensos desde o início da pandemia, em março, o Sindicato Rural de Colíder está se mobilizando para retomar os treinamentos realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Por conta das medidas de prevenção ao vírus, o número de treinamentos foram reduzidos em 2020. Mas a atuação do sindicato em 2019 rendeu o Prêmio de Mobilização Sindical pela Regional. O reconhecimento foi divulgado no final de agosto.

O presidente Ronaldo Vinha prevê que os cursos voltem aos poucos ainda no mês de setembro beneficiando não somente a comunidade local, como também municípios vizinhos. "Atendemos Itaúba e Nova Santa Helena e a demanda é bem variada em todos os setores".

Dentre outras ações futuras, também está a contratação de um novo mobilizador, visto que o sindicato está com a vaga aberta. "Estávamos sem cursos e ainda não procuramos outra pessoa".

O trabalho da última mobilizadora foi um dos pontos que resultaram no Prêmio recebido pelo sindicato, segundo afirma a gerente sindical, Juliane dos Santos. "Tivemos uma ótima atuação e vimos que o esforço da mobilizadora fez a diferença".

O ano de 2020 trouxe ainda mais mudanças em Colíder. Em uma reestruturação das Regionais pertencentes ao Sistema Famato, a Regional de Colíder foi desmembrada e o sindicato foi remanejado para a Regional de Alta Floresta.

Luiz Eduardo que, desde 2018, ocupava o cargo de supervisor da Regional de Colíder, atualmente, responde pela Regional de Alta Floresta, que compreende 17 municípios do norte do Estado. O supervisor destaca que a meta é promover o desenvolvimento a todos os sindicatos.

"Além de Colíder que foi premiado, pelo menos outros cinco sindicatos também tiveram uma evolução muito grande em relação a quantidade de treinamentos e principalmente da qualidade deles".

Premiação - O Prêmio de Mobilização Sindical é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Mato Grosso (Senar-MT). A última edição foi transmitida no dia 26 de agosto, via videoconferência, por conta da pandemia de Covid-19.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

CATEGORIA ESTADUAL

Regional Campo Novo do Parecis - vencedor Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis


CATEGORIA EVOLUÇÃO

Regional Rondonópolis – vencedor Sindicato Rural de Jaciara


CATEGORIA REGIONAL

Regional Barra do Garças - vencedor Sindicato Rural de Primavera do Leste

Regional Campo Novo do Parecis - vencedor Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis

Regional Colíder - vencedor Sindicato Rural de Colíder*

Regional Confresa - vencedor Sindicato Rural de São Félix do Araguaia*

Regional Cuiabá - vencedor Sindicato Rural de Campo Verde*

Regional Guarantã do Norte - vencedor Sindicato Rural de Alta Floresta

Regional Juína - vencedor Sindicato Rural de Aripuanã

Regional Querência - vencedor Sindicato Rural de Água Boa

Regional Rondonópolis - vencedor Sindicato Rural de Rondonópolis

Regional São José dos Quatro Marcos - vencedor Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos

Regional Sorriso - vencedor Sindicato Rural de Sorriso

Matérias Relacionadas