Logo CNA

Santa Catarina

Sindicato Rural de Canoinhas avalia ações de 2022
CNA IMAGEM PRINCIPAL

O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, Edmilson Verka

12 de janeiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

Diretores do Sindicato Rural de Canoinhas, acompanhados por seus familiares, e representantes do Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), estiveram reunidos, neste mês, para avaliar as conquistas de 2022 e comemorar o êxito das ações realizadas ao longo do ano.

O evento foi coordenado pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, Edmilson Verka, que destacou o papel da entidade e de todo o Sistema Faesc/Senar-SC na promoção de ações que visam elevar a eficiência e a qualidade da produção, oferecer suporte com informações, capacitações, entre outros benefícios, aos produtores. Também estiveram presentes o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, e a supervisora regional do Senar/SC no Norte, Carine Weiss.

Barbieri explica que as reuniões e Seminários de Líderes Rurais ocorreram em todo o estado todo e a Faesc designou seus diretores para esclarecer o que foi feito em prol do produtor rural durante o ano. Segundo ele, entre as grandes conquistas de 2022 estiveram a instalação do Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC).

“Também comentamos sobre a situação difícil vivida pelos produtores rurais em função da economia brasileira, discutimos como plantar uma safra agrícola com os custos e insumos em alta e a inflação corroendo os preços dos produtos. Outro assunto foi o mercado internacional que, apesar de estar demandando muitos produtos, está em baixa em função de uma crise financeira mundial”, frisa o vice-presidente da Faesc.

As perspectivas para o ano que vem também estiveram em destaque. “A Faesc tem orientado os produtores para que tenham um pouco de cautela, torcendo por uma grande safra, já que os custos estão elevados e os preços não são atrativos. Estamos vivendo um momento um pouco difícil, mas acreditamos que no ano que vem tudo possa normalizar e que os produtores voltem a contribuir com o Brasil, produzindo uma grande safra e garantindo a balança comercial brasileira”.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta o importante papel dos Sindicatos Rurais que atuam como porta-vozes das comunidades do campo e são essenciais para desenvolver ações que visam organizar, profissionalizar e promover o aumento da produtividade e da competitividade do agronegócio. “Continuem contando conosco em todas as iniciativas que tenham como propósito o crescimento do agro e a qualidade de vida no campo. Em 2023 queremos inovar e fortalecer ainda mais nosso trabalho em todo o território catarinense”.

Matérias Relacionadas