Logo CNA

Showroom de artesanato baiano é aberto ao público neste mês de novembro em Salvador
Brasil original 0 88264800 1515060837

O espaço instalado no Shopping Barra reúne mais de 60 artesãos da Bahia

7 de novembro 2017
Por Senar

O Showroom Brasil Original reúne trabalhos dos mais de 60 artesãos da Bahia e será lançado pelo Sebrae Bahia, na próxima segunda-feira (13), no piso L3 Sul do Shopping Barra, em Salvador. Conhecido como “Loja Brasil Original”, o espaço reúne artesãos capacitados pelo Sebrae em todo Estado, e segue aberto ao público até o dia 31 de dezembro.

O evento é uma realização do Sebrae Bahia em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e apoio do Shopping Barra. O público tem a chance de adquirir produtos artesanais de diferentes regiões da Bahia e pagar em dinheiro ou cartão de crédito.

A ação faz parte do projeto Brasil Original, que atua no desenvolvimento de grupos de artesanato de referência iconográfica em toda Bahia, priorizando seis destinos turísticos e culturais baianos, sendo eles, Baía de Todos os Santos, Costa dos Coqueiros, Costa do Descobrimento, Costa do Dendê, Chapada Diamantina e Costa do Cacau, além dos territórios de identidade Sertão do São Francisco e Portal do Sertão.

“Esse evento já acontece desde 2013. Este é o terceiro ano como loja conceito e, pela primeira vez, tem atuação transversal com a cadeia de turismo do Sebrae”, explicou Tatiana Oliveira Martins, gestora do projeto de artesanato do Sebrae Bahia. Segundo ela, todos os artesãos que participam do evento já participaram de soluções oferecidas pelo Sebrae, a exemplo do Sebraetec, das consultorias de precificação e das oficinas de iconografia do artesanato de referência.

“Grande parte também participou da X Rodada de Negócios de Artesanato da Bahia, realizada em setembro desse ano, na Casa do Comércio, com a participação de mais de 30 compradores nacionais”, destacou. Para Tatiana, o grande diferencial desse ano é ter um artesanato com a identidade baiana, como a piaçava colorida da Costa dos Coqueiros ou o artesanato indígena da Costa do Descobrimento.

Assessoria de Comunicação Sistema FAEB/SENAR

Matérias Relacionadas