ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Ser parceiro do Senar-MT é a realização de um sonho para Amauri José Salviano Junior
04 19 abr treinamento tratores agricolas primeira turma ct araguaia agua boa 72 1 scaled

Amauri Salviano Junior está prospectando uma parceria com o Senar-MT em Água Boa.

5 de maio 2022
Por Senar

Amauri José Salviano Junior é um dos parceiros do Polo Tecnológico do Araguaia. Aos 58 anos também é proprietário da Xingu Máquinas, revendedora da New Holland, em Água Boa. Com olhar sempre atento ao que está acontecendo a sua volta, sorriso largo e um otimismo que desencoraja qualquer pessoa a reclamar da vida. Assim é Amauri.

Numa destas visitas rápidas, de cortesia e prospecção de negócios, o coordenador de polos tecnológicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Wlademiro Neto, teve o privilégio de ouvir a história de Amauri. A instituição é referência em sua vida desde que ele era bem pequeno.

Amauri nasceu em uma fazenda próxima a Jales (SP). Tudo começou quando ele tinha cerca de 12 anos e foi passear na casa de uns amigos, na cidade. Foi assim que ele viu pela primeira vez um escritório do Senar. Ele conta que olhava para o prédio e se perguntava como seria possível uma empresa disseminar informação e levar conhecimento para os cantos mais distantes dos centros urbanos.