Logo CNA

Sergipe

Senar Sergipe abre credenciamento para profissionais de nível técnico e superior em Ciências Agrárias
Foto: Senar Sergipe/Samara Fagundes

A seleção é para os profissionais atuarem no novo programa, o Produzir + Senar. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto.

19 de julho 2022

Por: Ascom Senar Sergipe

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar Sergipe abriu credenciamento para profissionais das Ciências Agrárias atuarem no novo Programa, o Produzir + Senar, uma capacitação continuada voltada aos pequenos produtores, que tem como principal objetivo aumentar a lucratividade, por meio de visitas mensais de acompanhamento. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de agosto, preenchendo o formulário disponível no Edital de Credenciamento 001/2022.

São 16 vagas disponíveis no total, sendo duas para Agente Supervisor, duas para Agente Especialista e 12 para Agente de Campo. O credenciamento é para prestação de serviços e o profissional deverá atuar como agente, contribuindo na gestão das propriedades dos pequenos produtores rurais do estado. “O Produzir + Senar é um programa que veio para transformar a vida também daqueles que têm uma produção familiar, o objetivo é aumentar a produtividade, com as técnicas de manejo relacionadas às atividades desenvolvidas”, explica o presidente do Sistema Faese/Senar Ivan Sobral.

O agente de campo é responsável pelo atendimento direto aos produtores rurais, por meio de visitas periódicas às propriedades e deverão atuar nos municípios que aderiram à Sala do Produtor Rural: Boquim, Carira, Pedra Mole, Propriá, Simão Dias, Socorro, Itaporanga, Indiaroba, Tobias Barreto, Pinhão, Itabi e Gararu. Para se candidatar à vaga, pode ser um profissional que tenha formação técnica em ciências agrárias, podendo concorrer também profissionais de nível superior. Ter experiência na assistência técnica e o diploma de Técnico do Senar Sergipe, além de residir no município que irá atender, contabilizam em uma maior pontuação.

Já para as funções de Agente Supervisor e Agente Especialista, os profissionais devem ter nível superior nas ciências agrárias e atuarão conforme previsto no Edital.

Pessoas físicas e jurídicas poderão participar da primeira Etapa deste processo, mas os candidatos selecionados, deverão obrigatoriamente constituir-se como Pessoas Jurídicas que possuam objeto social (CNAE) compatível com o objeto deste Credenciamento, ligado à área de prestação de serviços técnicos para o setor agropecuário, instrutoria ou consultoria; que comprovem qualificação técnica para execução dos serviços. A remuneração pela prestação de serviços e demais informações estão detalhadas e previstas no Edital.