Logo CNA

Sergipe

Senar/SE realiza curso de informática no município de Indiaroba
CURSO INFORMATICA

1 de março 2021

Por: Do Senar/SE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE realizou o curso de ‘Informática básica’ no município de Indiaroba nos dias 22,23 e 24 de fevereiro, em parceria com o Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Indiaroba. O objetivo do curso é promover a inclusão digital no campo.

O instrutor de informática, Vinícius Sirino dos Santos, explica que os assuntos trabalhados durante o treinamento foram: histórico da informática, diferença de hardware e software, aplicativos de escritório, internet, redes sociais e segurança na internet.

“O objetivo do curso é treinar o homem do campo para que ele se adeque às novas tecnologias. Através desse curso os alunos podem controlar a produção, estoque e a parte de operação de computadores em máquinas”, afirma Vinícius.

O aluno Antônio Borges destacou a importância do treinamento para a sua formação. “Esse curso é de grande importância porque há 28 anos eu fiz datilografia e de lá para cá não fiz esse curso, embora conheça algumas coisas, mas nada tão significado. Hoje o mercado cobra não só conhecimento como também uma comprovação daquilo que vamos trabalhar. Agora vou ter no meu currículo um curso básico de Informática. Vou aplicar esse conhecimento no meu trabalho”, pontua.

Maria Eduarda Alexandre Moura afirma que pretende aplicar o conhecimento adquirido no trabalho. "O curso foi de extrema importância porque trabalho com papelaria e vai me ajudar muito, pois a informática faz parte da minha rotina de trabalho".

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Indiaroba, Joaci Vilanova, destacou a importância da parceria para a realização do treinamento. “O Sindicato agradece o Sistema Faese/Senar pelos cursos que vem desenvolvendo em Indiaroba através do Sindicato e dos produtores rurais. É de suma importância esse curso de Informática, pois vamos formar, qualificar, capacitar e promover o homem do campo. Os produtores rurais e os filhos de produtores rurais estão satisfeitos com esses cursos”.

O gerente do Senar/SE, Saymo Fontes, destaca que os treinamentos foram reduzidos em 2020 por conta da pandemia, mas já estão sendo retomados atendendo todas as medidas de segurança.

“O Senar Sergipe está retomando a agenda de treinamos seguindo as recomendações sanitárias. Este treinamento de informática básica é muito importante para que os produtores e seus familiares possam acompanhar a crescente demanda do homem do campo por conhecimento, em especial no tocante ao que engloba o meio digital”, afirma Saymo.

Matérias Relacionadas