Logo CNA

Santa Catarina

Senar/SC forma técnicos em agronegócio no polo de Fraiburgo
SITE VEJA TAMANHO 2

O evento será neste sábado (23), às 19h30, no Clube Fraiburguense.

20 de abril 2022

Fonte: MB Comunicação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove em parceria com o Sindicato Rural de Fraiburgo, a solenidade de formatura da turma do Curso Técnico em Agronegócio do polo do município. O evento será neste sábado (23), às 19h30, no Clube Fraiburguense.

O ato será presidido pelo assessor jurídico da Faesc, Clemerson Pedrozo , e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Alceu Vitalino Baldissera . Também participarão do evento o prefeito Wilson Ribeiro Cardoso Junior, o secretário de Infraestrutura e Agronegócio de Fraiburgo Rafael Benincá, entre outras lideranças locais, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.

Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso contou com carga horária de 1.230 horas e esteve dividido da seguinte forma: 80% a distância e 20% com aulas presenciais. Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

A formação é gratuita e prioriza o acesso às vagas para agricultores familiares ou médio produtores e profissionais de assistência técnica e extensão rural. Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades rurais e empresas do setor.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , cumprimenta os formandos de Fraiburgo e a todos os profissionais envolvidos no curso por mais uma formatura no município. “A cada nova turma que se forma tenho ressaltado e reforço o orgulho que temos por contribuir com a qualificação técnica destinada, prioritariamente, a quem atua no campo. Pelo histórico bem-sucedido das diversas turmas já formadas no Estado, temos a certeza de que esses novos profissionais terão grandes oportunidades de crescimento na carreira, além de contribuírem também para o desenvolvimento de propriedades rurais e empresas do setor”.

Matérias Relacionadas