ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Santa Catarina

SENAR/SC forma nova turma de técnicos agrícolas em Canoinhas neste sábado
05

A formatura inicia, às 19 horas deste sábado (12), no Restaurante Doces & Fricotes, em Canoinhas

11 de março 2022
Por Senar

    Participarão da solenidade de colação e outorga de grau o representante do Sistema Faesc/Senar, Clemerson Argenton Pedrozo, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas  Edmilson Luiz Verka, o prefeito municipal de Canoinhas Gilberto dos Passos, a supervisora do SENAR/SC Carine Weiss, a paraninfa dos formandos e secretária do Curso Técnico em Agronegócio – Polo Canoinhas Sabrine Suzan Verka e a patronesse dos formandos e tutora do Curso Técnico em Agronegócio Cristiane Cruz dos Santos Nizer, além da coordenadora Kátia Zanella.

         O grupo é constituído pelos formandos Amilton de Souza, Ana Carolina Ferreira de Melo, Clair Rosicler Voigt, Cleiton Greschechen, Douglas Prust, Flaviana Friedrich, Henrique Stolte, Laíne Camargo, Silmar Tacheski, Uzimara Lucas dos Santos Semke, Veronice Munhoz Pires Batista, Adaisa Aparecida Darmorus, Evelin Cristian Schvendtner; Isamara Kubiack e Jaqueline Daniele Klahold.

Reconhecido pelo MEC e pelo Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), o curso tem carga horária de 1.230 horas, ministrado 80% à distância e 20% com aulas presenciais. Ao longo das atividades, os alunos conheceram técnicas de gestão, de comercialização e como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. Além disso, os encontros presenciais oportunizaram acesso a visitas técnicas em propriedades rurais para conhecer a realidade do agronegócio catarinense.

A formação profissional é gratuita e prioriza o acesso às vagas para agricultores familiares ou médio produtores e profissionais de assistência técnica e extensão rural. Os novos técnicos receberão diploma com a marca do Sistema Faesc/Senar-SC e saem preparados para atuar na gestão de propriedades rurais e empresas do setor.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , cumprimenta a turma de Canoinhas e todos os profissionais envolvidos no curso por mais uma formatura no município. “Temos orgulho por contribuir com a qualificação técnica destinada, prioritariamente, a quem atua no campo. Pelo histórico bem-sucedido das diversas turmas já formadas no Estado, temos a certeza de que esses novos profissionais terão grandes oportunidades de crescimento na carreira, além de contribuírem também para o desenvolvimento de propriedades rurais e empresas do setor na região”.