Logo CNA

Rio Grande do Sul

SENAR-RS terá estande na 17ª Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves

14 de agosto 2019

Por: ASSCOM SENAR-RS

O SENAR-RS estará presente na 17ª Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que ocorre de 14 a 16 de agosto, no Centro de Eventos do Fundaparque - Parque de Eventos e Desenvolvimento de Bento Gonçalves, na Serra.

Realizado a cada dois anos pela Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul (ACCRGS) e organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), o evento é o maior voltado à classe contábil gaúcha. Durante os três dias de convenção, cerca de 3 mil pessoas devem passar pelo Fundaparque, onde o SENAR-RS terá participação ativa em um estande com atendimento ao público. Em edições anteriores, em torno de 1,2 mil pessoas visitaram o espaço, conforme o coordenador do Departamento Operacional do SENAR-RS, Álvaro de Carvalho. "A exemplo de outros anos, iremos passar três dias levando orientação sobre contribuição previdenciária rural, e-social, CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física) e o próprio SENAR", explica ele.

Entre os objetivos da participação no evento, estão aproximar o SENAR-RS e contadores. Carvalho explica que o SENAR-RS e o Conselho de Contabilidade têm, desde 2014, um termo de cooperação técnica em que o SENAR-RS é reconhecido como entidade capacitadora. "O SENAR é hoje um parceiro natural do Conselho de Contabilidade, reconhecido como entidade capacitadora, levando para o interior do Estado orientação fiscal e contábil, sempre com participação massiva de contadores e auditores", comenta, salientando que é por meio do trabalho dos contadores junto aos produtores rurais que a arrecadação correta é garantida.

Matérias Relacionadas