Logo CNA

Senar/RS recebe indicações para participação no Programa CNA Jovem
Cna jovem 0 599988002015287285851

O curso tem carga de 60 horas, terá início em março e será coordenado pelo Senar Central

19 de fevereiro 2018
Por Senar

O SENAR-RS recebe, até o dia 21 de fevereiro, indicações dos Sindicatos Rurais para o programa CNA Jovem. Neste ano, o programa terá uma etapa à distância, reunindo 30 jovens de cada regional do SENAR, a partir da qual será feita uma seleção de até 20 jovens por região, que participarão de encontros presenciais em seus estados. Os Sindicatos Rurais devem enviar ao SENAR-RS indicações de jovens que tenham entre 22 e 30 anos, tenham formação superior ou técnica, afinidade com o meio rural e perfil de liderança. A partir disso, a Comissão Jovem do SENAR-RS fará a seleção dos 30 participantes que farão o curso EAD de Liderança Empreendedora. O curso, que tem carga de 60 horas terá início em março e será coordenado pelo SENAR Central. A conclusão está prevista para o início de maio e exige dedicação mínima de seis horas semanais. Os jovens que mais se destacarem nas atividades previstas e fóruns de discussão serão selecionados para a etapa estadual.

Na etapa estadual, os jovens participarão de encontros presenciais em fins de semana, com o objetivo de desenvolver o potencial de liderança dos jovens usando os conhecimentos adquiridos na primeira etapa. Cada jovem deverá produzir um Plano de Ação que materialize sua proposta para mitigação do desafio escolhido, e demonstre como pretende utilizar os conhecimentos adquiridos. Os custos de hospedagem e alimentação serão cobertos pelo programa.

O SENAR e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. Esta é a terceira edição do Programa. Em 2016, foi introduzida a etapa estadual. A etapa à distância está sendo implementada pela primeira vez neste ano. Os Sindicatos devem mandar as indicações de jovens até o dia 21/02 para Taylor Fávero Guedes pelo e-mail taylor@senar-rs.com.br . O Sindicato Rural poderá indicar mais de um nome (indicando a ordem de escolha) para ser incluído na lista de participantes na hipótese do não preenchimento de todas as vagas com 30 sindicatos Rurais.

Assessoria de Comunicação Senar / RS

Matérias Relacionadas