Logo CNA

SENAR/RS presente na XVI Convenção do Conselho Regional de Contabilidade
Crc rs 0 95865400 1515060865

CRCRS é parcerio da instituição no Programa Cidadania Rural, que tem o papel de elucidar dúvidas a respeito da contribuição previdenciária rural

13 de setembro 2017
Por Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) está presente na XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada em Gramado entre 13 e 15 de setembro. O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul é um dos parceiros do SENAR/RS na realização do Programa Cidadania Rural, que tem o papel de elucidar dúvidas a respeito da contribuição previdenciária rural.

Além de SENAR/RS e Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul, o programa Cidadania Rural conta com a colaboração da Receita Federal e do INSS, que, por meio de seus técnicos e servidores, em parceria com a Divisão de Gestão da Arrecadação do SENAR/RS, têm levado a sindicatos rurais, contabilistas, produtores e demais interessados as informações a respeito da relevância da contribuição, retornos para o produtor, categorias existentes, preenchimento dos formulários e pagamento da contribuição. Além de palestras, há distribuição de material informativo e respostas às dúvidas com técnicos do SENAR/RS.

Segundo o coordenador de Arrecadação da Divisão de Gestão da Arrecadação do SENAR/RS, Álvaro Carvalho, a participação no evento é mais um elemento de consolidação de uma parceria que vem rendendo resultados para o SENAR/RS: "Já temos um termo de cooperação técnica há cinco anos que muito nos orgulha. É uma parceria que auxiliou a diminuir consideravelmente a evasão previdenciária e, portanto estimula um aumento da arrecadação", avalia Carvalho ao lembrar que o evento reúne profissionais que são importantes para a difusão de informações corretas sobre a previdência no meio rural.

Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas