Logo CNA

Rio Grande do Sul

SENAR-RS leva novidade na alimentação saudável à Colheita do Arroz
20181212 112041 resized

20 de fevereiro 2019

Fonte: ASSCOM - SENAR-RS

O arroz tem propriedades nutricionais que fazem dele um aliado da boa saúde. E durante a Abertura da Colheita do Arroz, de 20 a 22 de fevereiro, em Capão do Leão, o SENAR-RS levará uma amostra da versatilidade do grão com a oficina "Produção de alimentos à base de arroz e derivados". A atividade será oferecida nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Bolos, massas, até mesmo pizza podem ser elaborados a partir da farinha do grão, uma alternativa a quem precisa substituir o glúten ou gostaria de incorporar os benefícios do arroz além da sua forma tradicional. A instrutora Marjana Teresinha Favin esclarece que o arroz é uma fonte essencial de energia. Rico em vitaminas e minerais, contém aminoácidos importantes para o organismo. O grão integral é rico em fibras e ajuda a melhorar o índice glicêmico, reduzir o colesterol e controlar o nível de estamina.

As oficinas oferecidas na colheita do arroz abordarão o preparo de bolos, torta de legumes e empadas, no entanto, a versão completa do curso, que pode ser solicitada através dos sindicatos rurais, abrange de forma mais completa como incorporar o arroz a uma dieta saudável.