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Rio Grande do Norte

SENAR/RN presta Assistência Técnica aos produtores com atendimento virtual

13 de maio 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN) retomou nesta quarta-feira (13) o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o serviço será oferecido aos produtores no formato de atendimento virtual com o intuito de continuar às ações durante o período de vigência das medidas de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19.

Mais de 1.300 produtores rurais assistidos pelo ATeG receberá o atendimento feito por telefone, whatsapp, aplicativos, e-mail, entre outras formas que possibilitem ao técnico de campo manter o contato com os produtores por ele atendidos. “O atendimento remoto será disponibilizado aos produtores rurais com objetivo de manter a conexão com o produtor que já recebe atendimento, bem como auxilia-lo remotamente nas atividades produtivas e gerenciais da propriedade. Os atendimentos serão agendados previamente com os produtores, respeitando dia, hora e a forma acordados de acordo com a disponibilidade de rede, internet e meio de comunicação de cada produtor”, enfatizou a Gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Izaura Sales.

Para receber as orientações e esclarecer dúvidas, os produtores rurais devem repassar as informações técnicas e gerenciais da propriedade normalmente ao técnico produtor rural. Os trabalhos de supervisão técnica também poderão ser feitos virtualmente (telefone, whatsapp, e-mail) diretamente com os produtores e também entre o supervisor e seus técnicos de campo. O atendimento virtual não substituirá o presencial e será válido durante o período de distanciamento social. Um manual com todas as orientações do atendimento virtual foi feito pelo Senar com todas as instruções para a realização do atendimento virtual.

“Diante da necessidade de manter o distanciamento social, prezando pela segurança dos nossos produtores e equipe técnica, optamos por atuar com essa modalidade de atendimento de maneira temporária. Nesse período percebemos a necessidade de apoiar ainda mais o produtor rural, aderir ao atendimento remoto/virtual foi uma alternativa para manter a Assistência Técnica e Gerencial em campo, assim como introduzir um formato de atendimento alternativo em casos adversos”, destacou Izaura Sales, que ainda ressaltou que o atendimento presencial retornará assim que possível.

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