Logo CNA

Rio Grande do Norte

SENAR-RN oferece 170 vagas para cursos técnicos gratuitos
Whats App Image 2022 05 30 at 17 37 36

31 de maio 2022

Estão abertas as inscrições para 170 vagas nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente e na modalidade a distância (60% online e 40% presencial). O curso Técnico em Zootecnia será ofertado nos seguintes polos: Apodi, Jucurutu, Santo Antônio e São Paulo do Potengi. Já para os interessados no curso técnico em Fruticultura, as vagas são para os polos Mossoró e Afonso Bezerra. No polo Pau dos Ferros será ofertado o curso técnico em Agronegócio. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec de 31 de maio de 2022 até às 23h59min do dia 29 de junho de 2022. A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.

O preenchimento das vagas dos Cursos Técnicos para o 2º semestre de 2022 será realizado pelas seguintes formas a seguir: Prioritariamente, as vagas serão preenchidas pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. Para concorrer a essa forma de ingresso o candidato na condição de produtor rural precisa apresentar no ato da inscrição o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar ou documento oficial e um documento que comprove a atividade rural do produtor. As vagas não ocupadas pelo público prioritário relacionado acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que seja atendido o critério estabelecido 1.4 do Edital, que é pré-condição para inscrição no processo seletivo e para matrícula no Curso Técnico de Nível Médio, que o candidato tenha concluído o ensino médio.

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico http://www.senar.org.br/etec/ no dia 05/07/2022, já a lista final dos aprovados será dia 09/08. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas no período compreendido entre os dias 09/08/2022 e 13/08/2022, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo/

CONFIRA OS POLOS E VAGAS 

Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia

Apodi 25 vagas

Jucurutu 25 vagas 

Santo Antônio 25  vagas 

São Paulo do Potengi 25 vagas

 
Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Pau dos Ferros 30 vagas

Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura

Afonso Bezerra 20 vagas 

Mossoró 20 vagas

Confira o quadro de vagas nos polos

Matérias Relacionadas