Logo CNA

Amazonas

Senar realiza visita técnica referente ao Programa Aprendizagem Rural na agroindústria Jayoro
Microsoft Teams image 2

1 de setembro 2021

Por: Ascom - FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

A equipe do Senar/AM realizou na última segunda-feira (30), uma visita técnica no escritório da agroindústria Jayoro no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas.

O objetivo do evento foi fazer uma visita de acompanhamento do Programa Aprendizagem Rural, que faz parte da iniciativa mantida em parceria entre o Senar-AR/AM com a agropecuária Jayoro, usina produtora de açúcar, álcool e biodiesel.

Ao todo 35 alunos fazem parte das duas turmas de aprendizes, nos cursos de Administração Rural e Auxiliar Administrativo e Financeiro, que visam a preparação e formação de jovens para o mercado de trabalho num dos setores que mais crescem, que é o Agronegócio.

Durante o encontro foi feita a entrega de kits pela equipe técnica do Senar para os aprendizes, contendo cadernos, canetas, máscaras, fardas e bolsas. Estavam presentes Ana Pimenta, analista pedagógica, Karla Lins, analista administrativa, Menderson Coelho, RH do Senar e Danielle Garcia, Gerente Técnica.

O Programa de Aprendizagem é realizado pelo Senar-Ar/AM desde 2018, mantendo as bases das diretrizes da Lei de Aprendizagem (nº 10.097, de 12/12/2000). Para ingressar nos cursos, os participantes devem ter idade entre 14 a 24 anos, sendo preferencialmente de famílias de trabalhadores ou produtores rurais.

A Aprendizagem é um dos caminhos para ingressar no mercado de trabalho, por meio de cursos que oferecem oportunidade de crescimento profissional e o acesso ao ensino profissionalizante, sem prejuízo ao ensino regular.

Matérias Relacionadas