Logo CNA

Piauí

SENAR realiza curso de operação e manutenção de motosserra em Simplício Mendes
CURSOMOTOSSERRA

27 de maio 2022

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – em parceria com a prefeitura de Simplício Mendes, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Simplício Mendes, concluíram a segunda turma do curso de operação e manutenção de motosserra, voltado para produtores rurais e bombeiros civis do município.

“Parabenizo os alunos das duas turmas, do curso de operação e manutenção de motosserra, pelo empenho e dedicação. É muito gratificante ver a nossa parceria com o SENAR-PI proporcionando conhecimento e qualificação aos nossos produtores e bombeiros civis”, destacou o prefeito Márcio Moura.

O curso foi ministrado entre os dias 23 e 26 de maio pelo instrutor Antônio Gomes de Oliveira Filho, técnico em Eletromecânica, e objetiva qualificar os participantes a operar motosserras de combustão, de forma segura e rentável.

No treinamento foram passadas informações a respeito da legislação para porte e uso desse tipo de máquina, como também instruções de manutenção preventiva, práticas seguras de derrubada e corte em toras de árvores, com a utilização de técnicas para abate direcional e corte sob pressão.