Logo CNA

Piauí

Senar Piauí forma 40 novos profissionais para o setor do agro
NAAM 1373

Evento foi repleto de emoções e reconhecimentos, com a participação calorosa de familiares, tutores e representantes da regional

15 de março 2024

Por: Isolda Monteiro

Fonte: Sistema Faepi Senar PI

No último sábado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) do Piauí realizou a solene cerimônia de formatura das turmas dos cursos Técnico em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia dos polos de Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Guadalupe e Corrente. O evento foi repleto de emoções e reconhecimentos, com a participação calorosa de familiares, tutores e representantes da Regional.

Ccorrente

A mesa de honra foi prestigiada pelo superintendente do SENAR/PI, Diego da Paz, a gerente da Educação Formal, Mairla Portela, o conselheiro do Conselho de Medicina Veterinária, Reginaldo Veloso, além das paraninfas Ananda Santos, Luana Maria da Silva, Oneli Soares, Anielly Leite, Tailândia de Sá e Ricardo Holanda.

Durante a cerimônia, Mairla Portela expressou seu orgulho ao testemunhar as turmas alcançarem a conquista de seus diplomas. "Os cursos técnicos do SENAR têm uma grande relevância para o setor do agronegócio, um setor em constante crescimento, e os alunos têm a vantagem de alinhar teoria e prática”, disse.

NAAM 1215

O superintendente do SENAR, Diego da Paz, compartilhou sua satisfação ao ver os resultados do trabalho educacional, destacando a importância do agronegócio para a economia local e nacional. Ele enfatizou a missão do SENAR em capacitar profissionais qualificados para atuarem com competência no setor agropecuário. "Estamos inserindo no mercado de trabalho 40 novos técnicos. Com seis polos no Estado, capacitamos pessoas de norte a sul, e certamente o mercado absorverá esses novos técnicos”, afirma.

NAAM 1226

A formanda Débora Jaysa, do curso Técnico em Agronegócio do polo Campo Maior, foi a oradora na solenidade. "O sentimento é de realização, foram dois anos muito esperados e hoje está sendo gratificante compartilhar com meus colegas, familiares e tutores”.

NAAM 1367

A cerimônia de formatura não apenas marcou o encerramento de um ciclo acadêmico, mas também ressaltou a importância do agronegócio como pilar fundamental para o crescimento sustentável do Piauí. Os formandos, agora profissionais qualificados, partem para novos desafios, levando consigo não apenas conhecimento técnico, mas também o espírito de superação que marcou suas jornadas acadêmicas.

Matérias Relacionadas