Logo CNA

Pernambuco

Senar Pernambuco promove ações gratuitas na Agrinordeste
Palestra

Interessados em participar da feira devem se inscrever no site www.agrinordeste.com.br

28 de novembro 2023

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria Faepe

O Senar Pernambuco traz uma série de atrações ao público da 30ª Agrinordeste, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Os visitantes que passarem pelo estande da instituição terão a oportunidade de conhecer as capacitações ofertadas em todo o estado e poderão vivenciar uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual. Com o uso da tecnologia, será possível fazer um tour virtual por uma queijaria artesanal e um apiário, incluindo simulação realista do processo de produção de mel.

No Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, serão promovidas palestras ministradas por supervisores de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e instrutores da Formação Profissional Rural (FPR).

O Senar/PE também vai viabilizar a participação de caravanas formadas por produtores assistidos pela ATeG, alunos dos cursos técnicos em Fruticultura e Zootecnia e estudantes do Programa Jovem Aprendiz Rural.

Estande 2

I Encontro Estadual de Instrutores e Tutores do Senar AR/PE

No sábado (02) e domingo (03), entre às 11h e 16h45, a instituição sedia o I Encontro Estadual de Instrutores e Tutores do SENAR-AR/PE. No primeiro dia, o evento será ministrado pelo instrutor máster de ATeG do Senar Brasil, Erno Menzel, que vai mostrar formas de se estabelecer uma comunicação padrão e uma boa relação interpessoal entre os profissionais do Sistema CNA/Senar e os produtores rurais. Já o cientista da computação Hebert Mendonça, por sua vez, apresenta aos participantes o software Dematech.

No dia seguinte, mais três temas serão abordados: uma palestra comandada pelo zootecnista Ricardo Dornas, tratando da atualização da metodologia do Plano Instrucional dos profissionais do Senar, além de apresentações acerca do uso do sistema Netsuite pelo instrutor e tutor; e o domínio do app SENAR nas nuvens, ministradas também por Hebert Mendonça.

III Encontro Estadual dos Técnicos da ATeG do SENAR/PE

Nos mesmos dias e horários, a Agrinordeste abre espaço para o III Encontro Estadual dos Técnicos da ATeG do SENAR/PE. Com o slogan “Transformar vida no campo, este é o nosso negócio”, no sábado, os profissionais vão se atualizar a cerca de três importantes temáticas, que vão tratar sobre a metodologia da ATeG, o panorama da agropecuária em Pernambuco e o papel do assistente técnico como agente de transformação. O encontro será comandado pelo engenheiro agrônomo e diretor adjunto do Senar Administração Central, Eduardo Gomes de Oliveira; juntamente com o mestre em Economia pela UFPE e economista da Faepe, Marcus Melo e o instrutor máster de ATeG do Senar Brasil, Erno Menzel.

Já no domingo, a especialista em gestão de empresas, Fernanda Sergio, apresenta uma palestra sobre as oportunidades e desafios da Gestão Empresarial, enquanto o zootecnista, Érique Costa, fala sobre os Impactos da macroeconomia na agropecuária brasileira. Por fim, o público também acompanha uma apresentação com o tema “Tendências e potenciais de exportação do agronegócio brasileiro”, desenvolvida pelo Consultor Sênior do Projeto Agro.BR , Roberto Vianna.

O evento ainda reúne todos os Senar’s do Nordeste, apresentando suas ações em estandes institucionais.

O Senar atua em todo o país, viabilizando educação profissional, promoção social, formação técnica e superior.

Serviço

30ª Agrinordeste

Data: 30 de novembro a 3 de dezembro

Hora: 10h às 21h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda (PE)

Matérias Relacionadas