Logo CNA

Pernambuco

Senar/Pe apresenta cursos e ações gratuitas na AgriNordeste
260939a2 8c81 438c 8659 24105c509398

4 de novembro 2022

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agrinordeste


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Pernambuco (SENAR/PE) apresenta, durante a 29ª Agrinordeste, que acontece até sexta-feira (04), no Centro de Convenções, todas as capacitações gratuitas, destinadas à profissionalização do homem do campo, bem como as ações de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), executadas em propriedades rurais.

No estande institucional, os técnicos falam sobre as oportunidades nas diversas áreas voltadas para o segmento agropecuário. A instituição atua em todo o estado, viabilizando educação profissional, promoção social, formação técnica e superior.

Os cursos de formação técnica em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia e as graduações em Gestão do Agronegócio, Processos Gerenciais, Gestão Ambiental e Gestão de Recursos Humanos acontecem no formato semipresencial.

“A ideia é levar conhecimento e tecnologias a fim de contribuir com a profissionalização da população rural e também incrementar a produção local, gerando renda e melhorando a qualidade de vida”, destacou o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes.

Já o programa de Assistência Técnica e Gerencial, atende mais de três mil propriedades rurais em Pernambuco, nas cadeias produtivas da Bovinocultura e Agroindústria do Leite, Fruticultura Perene e Ovinocaprinocultura de Corte. Na ocasião, cerca de 120 profissionais da ATeG do SENAR/PE participam da Agrinordeste.

Matérias Relacionadas