Logo CNA

Ceara

SENAR oferece Curso de Saúde Materno-Infantil a mulheres do SINRURAL de Viçosa do Ceará
54798278 2193031257424217 411034516325400576 o

21 de março 2019

Por: Jornalista Silvana Frota

Atendendo a uma demanda do Sindicato Rural de Viçosa do Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/ CE, ofereceu o Curso de Saúde Materno Infantil, beneficiando 20 mulheres de comunidades rurais de Cacimbão, Baixa Grande, Ingá, Capiberibe, Lagoa Seca e Cacimbinha, do município de Viçosa. O curso faz parte da programação do treinamento da Promoção Social do SENAR, e foi ministrado pela instrutora enfermeira Yruama Guerra, com carga horária de 24 horas de aula, contando também com o apoio da Secretaria de Saúde municipal, que ofereceu o curso no prédio sede da Unidade Básica de Saúde do Cacimbão.

Segundo a Diretora Técnica do SENAR/CE, Kelly Claudio, esse ano o SENAR realizará 250 treinamentos em promoção social em diversas áreas. Até março já foram ministrados 30 cursos em vários municípios cearenses, sempre atendendo a demanda dos sindicatos, e destes três (3) foram sobre Saúde Materno Infantil. Nós já oferecemos o Programa Saúde do Homem e da Mulher, que visa a prevenção do câncer, agora abrimos mais essa janela para atender às mães na parte da saúde materno- infantil, disse a Diretora Técnica.

Os cursos de promoção social do SENAR são inteiramente gratuitos e visam sempre promover o empreendedorismo rural, assim os mais demandados são sobre pães artesanais, derivado de frutas, derivados do leite, alimentação alternativa, aproveitamento da mandioca, conservação de vegetais e aproveitamento da palma forrageira na alimentação humana, entre outros. Os cursos podem ser solicitados pelo site do SENAR/ CE.

Matérias Relacionadas