Logo CNA

Senar oferece capacitação em mapeamento da propriedade rural e sobre defensivos agrícolas
Mapeamento propriedade rural

Interessados podem se matricular gratuitamente no portal de educação a distância

15 de junho 2022
Por Senar

Brasília (15/06/2022) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou capacitações online e gratuitas nas áreas de mapeamento da propriedade rural e de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas. As matrículas estão abertas no portal de educação a distância do Senar no link: ead.senar.org.br .

O curso Mapeamento da Propriedade Rural tem o objetivo de apresentar noções básicas de geoprocessamento com a aplicação de técnicas de coleta de dados geográficos, desenho de geometrias e elaboração de croquis na plataforma “Google Earth”.

Com carga horária de 16 horas, os participantes terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em três módulos: Introdução ao Geoprocessamento; Aplicando o Geoprocessamento; e O imóvel rural já possui CAR. E agora?

O conteúdo foi desenvolvido de forma interativa com vídeos, áudios, infográficos, espaço para rascunhos, linguagem simples e objetiva, atividades de aprendizagem para fixação do conteúdo, além da apostila para estudos offline.

Para o recebimento do certificado é necessário realizar o curso, respondendo as atividades de aprendizagem e a pesquisa de satisfação disponibilizada no ambiente virtual de aprendizagem.

Uso seguro

A outra oportunidade de aperfeiçoamento é o minicurso “Aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais”, também totalmente online e com carga horária de 4 horas.

Após a matrícula, o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Os inscritos terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos sobre a aquisição transporte de defensivos agrícolas para propriedades rurais e armazenagem desses insumos.

Esse minicurso é oferecido ao público dentro do programa Gestão da Segurança graças à parceria do Senar e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) para promover treinamentos aos produtores rurais brasileiros sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas.

Para obter mais informações e efetivar a matrícula, mediante disponibilidade, acesse: ead.senar.org.br .

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte