Paraná

SENAR Nacional promove 3º prêmio de vídeos para instrutores
Premio video instrutores

Interessados devem mandar seus vídeos para o SENAR-PR, que vai selecionar os materiais para concorrer à premiação a nível de Brasil

11 de agosto 2022
Por Senar

O SENAR Nacional está com inscrições abertas para o 3º Prêmio de Vídeos Educativos para Formação Profissional e Promoção Social. O concurso voltado para instrutores devidamente credenciados pelas administrações regionais vai distribuir 10 prêmios para todo o Brasil – sete para cursos na área de Formação Profissional (FPR) e três para treinamentos na área de Promoção Social (PS). O prazo para mandar os instrutores do Paraná mandarem seus vídeos vai até o dia 26 de agosto de 2022.

Regulamento: para acessar o regulamento do concurso nacional, clique aqui.

Dicas: para baixar um documento com boas práticas na gravação de vídeos, clique aqui.

Os instrutores paranaenses interessados em participar devem mandar seus materiais para o SENAR-PR, pelo e-mail tecnico@senarpr.org.br . A instituição do Paraná vai promover uma seleção dos vídeos, que irão concorrer a nível nacional. Na etapa paranaense, não haverá premiação. Serão selecionados os sete melhores vídeos em FPR e os três melhores materiais em PS. Somente estes estarão aptos a concorrer à premiação nacional.

Conforme o regulamento do prêmio, os vídeos devem envolver temas que promovam reflexões e propostas de intervenção sobre grandes temas do agro. Na área de FPR, as áreas incluem meio ambiental, bem-estar animal, saúde e segurança no trabalho e gestão rural. Já em PS, os assuntos abrangidos pelo concurso são saúde preventiva, artesanato e alimentação e nutrição.

Os critérios de avaliação envolvem aspectos como postura didática e técnica; conteúdo educativo com caráter propositivo; qualidade das imagens e de áudio; e criatividade e originalidade. A pertinência do tema; contextualização das informações e a inserção de gráficos, imagens, ilustrações ou mapas mentais também integram os pontos a serem observados pelos avaliadores.

O prêmio para os vencedores nacionais será um notebook. A data para a cerimônia de entrega ainda não está definida.

Inscrições

Os instrutores do SENAR-PR devem enviar seus vídeos, entre três e oito minutos, em formato mp4 e na horizontal, para o e-mail tecnico@senarpr.org.br , até o dia 26 de agosto. O arquivo deve ser nomeado com o tema do vídeo e nome do instrutor e encaminhado junto com o formulário de inscrição preenchido e assinado.