Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT, Sindicato Rural e Uisa firmam parceria para capacitar moradores do distrito
Uisa

Ao todo, serão ofertados mais de 15 treinamentos.

16 de fevereiro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural de Barra do Bugres e as Usinas Itamarati S/A (Uisa) firmaram parceria para capacitar os moradores do Distrito de Assari. Na última semana, cerca de 30 participantes concluíram o curso de manutenção de máquinas agrícolas e até a próxima sexta-feira (18.02) será concluído outro treinamento, desta vez o de Operador de Máquinas Agrícolas.

Com a capacitação da mão de obra, os moradores poderão aproveitar as oportunidades de trabalho na região. O presidente do Sindicato Rural local, Rogério Romanini, classifica como uma oportunidade de capacitação para que os trabalhadores encontrem bons empregos próximo às suas residências. “Estamos planejando ao todo 19 treinamentos, todos voltados para a área da agricultura. O intuito é capacitar os moradores do Distrito para atender as demandas de mão de obra capacitada no campo”, destaca.

Imagem

Ainda de acordo com Romanini, essa é uma forma de retribuir o recurso do produtor rural para benefício da comunidade. “Estamos devolvendo a contribuição dos produtores, principalmente os que fornecem cana-de-açúcar para a Usina. Com a mão de obra qualificada, os produtores também terão profissionais capacitados à disposição”, destaca.

Para o Gerente Executivo de Recursos Humanos da Uisa, Marcelo Maniero Speltz, o objetivo da parceria é possibilitar oportunidades à comunidade de Barra do Bugres. “O que estamos construindo com este projeto é a garantia de mais qualificação, desenvolvimento social e capacitação aos alunos. Temos a certeza de que os resultados serão grandiosos, e o nosso empenho é desenvolver as comunidades as quais estamos inseridos e contribuir com o aperfeiçoamento de mão de obra para a nossa região. A própria Uisa poderá absorver parte desta mão de obra qualificada”, relatou.

Entre os cursos já programados para o Distrito do Assari estão atendimento ao cliente, operação de empilhadeira e oficina de agricultura de precisão. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Barra do Bugres e verificar vagas e turmas disponíveis. Contando com o Distrito de Assari, para 2022 há 55 cursos programados para o município.

Matérias Relacionadas