Mato Grosso
Notícias
Senar-MT realizará mais de 900 cursos e treinamentos no mês de junho
Essa parceria tem desempenhado um papel crucial ao oferecer cursos, treinamentos e assistência técnica de qualidade, promovendo o aprimoramento profissional e contribuindo para o fortalecimento do agronegócio em Mato Grosso
Por: Cristina Cavaleiro
Fonte: Ascom Senar-MT
Somente no mês de junho, mais de 900 cursos e treinamentos, serão realizados em diversos municípios do estado, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), nos Centro de Treinamentos (CTS) e Núcleos de Capacitação (Nacs). Os cursos são realizados juntamente com os Sindicatos Rurais do Estado e empresas parceiras, sendo o pilar fundamental no desenvolvimento e capacitação dos profissionais do setor rural.
Essa parceria tem desempenhado um papel crucial ao oferecer cursos, treinamentos e assistência técnica de qualidade, promovendo o aprimoramento profissional e contribuindo para o fortalecimento do agronegócio em Mato Grosso. Atualmente o Senar-MT dispõe de três Centros de Treinamentos localizados em regiões estratégicas no estado de Mato Grosso, situados nos municípios de Sorriso, Campo Novo do Parecis e Rondonópolis e 30 Núcleos de Capacitação no estado.
Dentre as capacitações mais solicitadas estão as Normas Regumentadoras (NR) e outros
NR 35-Trabalho em Altura, NR- 33 Trabalho em Espaços Confinados, NR -31.7 Segurança na Aplicação de Agrotóxicos, NR- 31.12 Segurança no Trabalho em Máquinas Implementos Agrícolas, NR -12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, além dos cursos de Vacinação Contra Brucelose, Inclusão Digital Rural – Intermediário, Operação e Manutenção Básica de Pá Carregadeira e, Operação, Regulagem e Manutenção Básica de Colheitadeira de Grãos.
Confira os 10 municípios que realizarão treinamentos e cursos
Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Canarana, Confresa, Cuiabá, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sorriso. Os produtores rurais que desejam se inscrever, ou até mesmo, matricular o familiar ou colaborador da propriedade, em algum curso disponível, procurar o seu sindicato rural.