Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT estará presente nos principais eventos do setor agropecuário de 2022
Show safra

A partir de março, inicia uma programação de diversos eventos do setor agropecuário.

11 de março 2022

Por: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

Após quase dois anos suspensa devido às restrições da pandemia de Covid-19, a programação de eventos de negócios do setor agropecuário será retomada a partir da próxima semana em Mato Grosso. Elas são organizadas pelos Sindicatos Rurais e parceiros. Um dos principais é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que marcará presença com estantes, onde o produtor rural encontrará profissionais que poderão orientá-los e sanar as dúvidas.

Serão três semanas consecutivas de eventos, iniciando pela Farm Show que acontece de 15 a 19 de março em Primavera do Leste. Estão previstas as realizações de vitrines tecnológicas, palestras e oficinas.

O calendário de março ainda se estenderá para a Feira Show Safra, de 22 a 25 de março em Lucas do Rio Verde e a Parecis Super Agro de 29 de março a 1º de abril, em Campo Novo do Parecis. Sinop já se prepara para a Norte Show que acontecerá de 19 a 22 de abril e Alta Floresta para a TecnoAlta de 18 a 21 de maio. Outro grande evento programado é a Famato Embrapa Show de 22 a 24 de junho, em Cuiabá.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, esse será mais um canal de comunicação entre a instituição e os produtores rurais. “Os participantes dos eventos poderão aproveitar para esclarecer dúvidas sobre os produtos ofertados pela instituição que ministra capacitações em todo o estado, graças aos recursos dos produtores rurais”.

Além do Senar-MT, também estarão presentes representantes do Instituto Agrihub que apresentarão a plataforma My Agrihub e outros serviços disponíveis. Estarão presentes startups parceiras do Agrihub levando soluções tecnológicas aos produtores rurais que pretendem conhecer as novidades do setor.

Os organizadores cumprirão os protocolos sanitários referente às restrições da pandemia de Covid-19, de acordo com decreto vigente em cada município.

Programação

15 a 19 de março

Farm Show em Primavera do Leste


22 a 25 de março

Show Safra em Lucas do Rio Verde


25 e 26 de março

10º Simpósio Nutripura em Rondonópolis


29 de março a 1º de abril

Parecis Super Agro em Campo Novo do Parecis


30 de março

1º Encontro dos Produtores do Agro em Ipiranga do Norte


19 a 22 de abril

Norte Show em Sinop


18 a 21 de maio

Tecnoalta em Alta Floresta


25 a 28 de maio

Oeste Rural Show em Pontes e Lacerda

22 a 24 de junho

Famato Embrapa Show

Matérias Relacionadas