Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e Sindicatos Rurais programam ações educacionais para abril
07 23 jul nova sede senar mt 1

Agenda está repleta de ações educacionais neste mês de abril

3 de abril 2023

Por: Comunicação/Senar-MT

Fonte: Comunicação/Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 94 Sindicatos Rurais do estado têm previsto ações educacionais para este mês de abril que abrangem os treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Programas Especiais.

Dentre os treinamentos ofertados está o curso de Classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho. Com carga horária de 40 horas, a capacitação ensina a classificar grãos de acordo com os padrões oficiais aprovados pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outras legislações específicas.

O curso deve ocorrer neste mês em Carlinda, Sinop, São José do Xingu, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Alto Araguaia, Ipiranga do Norte, Nortelândia e outros seis municípios. Esse e os demais treinamentos visam capacitar mão de obra para trabalhar no campo e são ofertados sem custos aos participantes.

Além das capacitações, em abril também haverá programações do Cine Senar em sete cidades: Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, General Carneiro, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leverger e Sapezal. O programa leva entretenimento às comunidades que não dispõem de salas de cinema e, muitas vezes, proporciona essa experiência das telonas pela primeira vez aos moradores da zona rural.

Outras oito comunidades do estado receberão, neste mês, a segunda rota do Programa Mutirão Rural, que se estenderá até o dia 20. Desta vez, ele passará pela região sul de Mato Grosso levando serviços de saúde, cidadania e lazer ao homem e à mulher do campo.

Sindicatos Rurais – Para mais informações sobre os cursos ou os programas, entre em contato com o Sindicato Rural que atende a sua localidade e verifique datas e locais dessas e outras atividades. No site do Sistema Famato é possível encontrar o contato dos 94 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Acesse clicando a seguir: ENCONTRE O SEU SINDICATO RURAL .

Selo


Matérias Relacionadas