Logo CNA

Mato Grosso

Senar-MT e sindicatos rurais estimam mais de mil cursos para novembro
07 23 jul nova sede senar mt 1

Objetivo é dar uma oportunidade de capacitação para aqueles que querem seguir carreira no setor agropecuário

1 de novembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa doSenar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa doSenar-MT

Estão previstas mil ações educacionais para o mês de novembro, pela parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e os 93 Sindicatos Rurais do estado. Até o mês de outubro, 88% da meta de 10 mil ações educacionais a serem realizadas ao longo do ano já havia sido cumprida.

Dentre os cursos programados na parte de Formação Profissional Rural (FPR) estão 25 de Operação de colheitadeira de grãos em cidades como Lucas do Rio Verde, Sinop e Campo Novo do Parecis; e 15 cursos de classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho em Paranatinga, Canarana, Vila Rica, Primavera do Leste etc.

Na parte de Promoção Social (PS), estão previstas oficinas de produção de linguiça toscana e cuiabana; 18 treinamentos de panificação artesanal em Aripuanã, Rondonópolis, Pedra Preta, Jauru e outros; 11 cursos de atendimento ao cliente em municípios como Confresa, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural que atende a sua região e manifestar interesse em realizar o treinamento pretendido. O Sistema Famato dispõe em seu site o contato de todos os 93 Sindicatos Rurais do Estado. Acesse: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/ .

Selo

Matérias Relacionadas