Logo CNA

Mato Grosso

Senar - MT e sindicatos rurais estimam cerca de 400 ações para dezembro
10 05 out cine senar brasnorte 2

Interessados em verificar turmas disponíveis devem entrar em contato com o Sindicato rural do seu município.

1 de dezembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa do Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa do Senar-MT

O último mês de 2021 está com 386 ações educacionais previstas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado. As últimas atividades devem ser concluídas no dia 17 de dezembro.

Neste mês serão realizadas as últimas atividades de equoterapia e do programa Cine Senar, que está levando entretenimento a comunidades rurais do estado. Além deles, estão previstos mais de 50 treinamentos em Normas Regulamentadoras, mais de 20 cursos relacionados à operação de máquinas agrícolas e 12 treinamentos de Inclusão Digital Rural – básico e avançado.

Até o fim de novembro já haviam sido realizados 6,3 mil treinamentos em 2021. Para o próximo ano, já há cerca de cinco mil treinamentos programados, mas a meta é realizar 10 mil capacitações. O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia explica que apesar do planejamento feito junto aos sindicatos rurais e os parceiros, ao longo do próximo ano também haverá as solicitações extras. “Precisamos estar preparados para atender todos”, ressalta

O Senar-MT possui um portfólio com mais de 350 capacitações disponíveis gratuitamente. Produtores rurais, trabalhadores do campo e comunidade em geral podem se capacitar em Formação Profissional Rural que abrange as áreas do setor agropecuário e fazer cursos de Promoção Social, dentre outros.

Os interessados em se capacitar ou consultar turmas disponíveis devem procurar o Sindicato Rural de seu município. Os endereços e os telefones de contato de todos os 93 Sindicatos estão disponíveis no site do Sistema Famato, pelo link a seguir: http://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php . Acesse.

Matérias Relacionadas